A linha Sul do Metrô da Capital cearense, no sentido de Fortaleza a Pacatuba, teve a operação suspensa temporariamente na manhã desta quinta-feira (20) para manutenção do equipamento. Por nota, a Metrofor informou que equipes trabalham para normalizar a situação em decorrência de furto dos cabos da rede aérea.
Ainda conforme o órgão, a linha mantém a operação no sentido de Pacatuba ao Centro de Fortaleza, mas o intervalo entre as viagens está maior do que o normal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nota da íntegra
“Por motivo de furto dos cabos da rede aérea, a operação na linha Sul, no sentido de Fortaleza para Pacatuba está SUSPENSA no início da manhã. Para o sentido centro de Fortaleza, o intervalo entre as viagens será maior do que o normal. As nossas equipes estão trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”, escreveu.
Leia mais| Câmara dos Deputados aprova recriação do Programa de Aquisição de Alimentos
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Aprovados no concurso do Metrofor pressionam por convocação
Os aprovados do concurso para Companhia Cearense de Transportes Metropolitano, o Metrofor, pressionam o Governo do Ceará pela convocação. O certame foi realizado em agosto de 2022 e até agora, nenhum dos 826 aprovados foi chamado para assumir as vagas. Joenio Mariano passou para o cargo de de auxiliar de segurança metroviário e aguarda o dia em que irá exercer a função. “Foram 33 mil inscritos, a prova aconteceu em agosto. A prova aconteceu para pessoas tanto em Sobral, como na região do Cariri. São 33 mil pessoas que acreditam no Estado”, disse.
O concurso foi o primeiro do Metrô de Fortaleza desde a sua implantação. O edital publicado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), abriu 150 vagas para convocação imediata e 676 vagas para o cadastro de reserva nos níveis médio e superior, distribuídas para Analista de Gestão (Ciências Contábeis), Analista de Gestão (Direito), Assistente Técnico (Segurança do Trabalho), Assistente controlador de movimento, Assistente de segurança, Assistente condutor, Auxiliar operacional e Assistente Operacional. No mês da aplicação da prova, o certame foi suspenso pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por conta de um erro no edital, mas ele foi realizado no dia 21 de agosto de 2022.