Ícone do site Portal GCMAIS

Cobra cascavel é resgatada no município de Choró

Corpo de Bombeiros registra aumento no número de resgates de animais silvestres

Foto: Divulgação

Uma cobra cascavel foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no município de Choró, interior do Ceará, nessa quarta-feira (19). O animal foi localizado dentro de um galinheiro de um imóvel da região.

De acordo com os bombeiros militares, o réptil é peçonhento e gera risco aos moradores e animais. A equipe foi acionada, por volta das 12 horas, e localizou a cobra dentro de um galinheiro, em um imóvel no distrito de Caiçarinha.

Por prevenção, os profissionais usaram dois pinções herpetológicos. Após sua captura, foi constatado que a serpente teria um metro e meio de comprimento. O animal foi devolvido ao seu habitat natural em área de reserva florestal, longe de ambiente habitado.

Orientações e cuidados com as cobras

Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e ele. Jamais tente capturá-lo, pois você provavelmente irá estressá-lo, o que aumentará a chance de um ataque. Ligue imediatamente 193 e mantenha o local o mais seguro possível. Nossas equipes estão prontas para atender a ocorrência e solucionar da melhor forma possível.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Publicidade

65 aves e três cobras são devolvidas à natureza no Ceará

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), soltou 65 aves e três cobras na zona rural de Potengi, no interior do Ceará. Os animais silvestres são resultados de diversos resgates, capturas e entregas voluntárias e, após passarem por um período de triagem, ficaram aptos para serem devolvidos à natureza.

Dentre as aves soltas, algumas estão ameaçadas de extinção em todo o Brasil, como cinco jacus, e outras ameaçadas de extinção no Ceará, como cinco caboclinhos. As cobras que voltaram à natureza são duas jiboias e uma cobra verde. A operação foi realizada no dia 7 de junho.

A soltura dos animais se deu juntamente com os diretores da ONG BiodiverSe, na fazenda A Casa dos Pássaros do Sertão, localizada no Sítio Pau Preto. A região é uma das áreas de soltura legalizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Leia mais | Criança fica em coma após ser picada por escorpião 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile