Ícone do site Portal GCMAIS

Yury do Paredão confirma que vai ser expulso do PL após conversa com Valdemar Costa Neto

Deputado federal bolsonarista eleito no Ceará está entre os alvos de operação contra corrupção 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O deputado federal licenciado Yury do Paredão confirmou nesta quinta-feira (20) que vai ser expulso do PL. O anúncio aconteceu após uma conversa com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

“Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais.

Na segunda-feira (18), Valdemar Costa Neto havia avisado que o PL iria instaurar um processo disciplinar para expulsar o deputado devido à participação de Yury do Paredão em um evento de acionamento do sistema de águas, parte do projeto de integração do Rio São Francisco, na última quinta-feira (13).

Durante o evento, o deputado apareceu em fotos ao lado de apoiadores do presidente Lula, incluindo ministros de Estado do governo federal, fazendo o gesto com uma das mãos que remete ao “L” de Lula, famosa referência ao presidente.

Elogios a projeto de Lula

Yury fez elogios ao recém-criado projeto Desenrola, lançado pelo governo Lula. A declaração foi feita nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), apenas um dia após o PL Ceará abrir o processo de expulsão do parlamentar, a pedido de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido.

Publicidade

“O projeto Desenrola, lançado pelo governo Lula, visa limpar 2,5 milhões de nomes, impulsionando o consumo e estimulando a geração mais oportunidades de empregos. Uma iniciativa importante para a retomada econômica do país”, escreveu Yury em sua rede social.

Leia mais | PL do Ceará vai abrir processo de expulsão do deputado Yury do Paredão

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile