Junho de 2023 foi o melhor mês dos últimos nove anos para o mercado imobiliário de Fortaleza, conforme indicado por dados recentes divulgados no Flash Imobiliário da Lopes Immobilis. O evento reuniu, nesta sexta-feira (21), diversos empresários e representantes do setor para discutir os números de vendas e aluguéis no mês de junho.
Conforme Ricardo Bezerra, Sócio-diretor da Lopes Immobilis, o ano de 2023 pode se tornar ainda o melhor ano do mercado imobiliário da história.
“Nós tivemos realmente o melhor resultado do mês de junho dos últimos nove anos, foi um mês realmente fantástico. Tivemos dois anos pós-pandemia para o mercado imobiliário. Para se ter uma ideia, em todo o mercado imobiliário desde o Minha Casa Minha Vida até os empreendimentos de altíssimo padrão, passando pelos comerciais, segunda moradia, horizontais, estamos com 4.600 unidades comercializadas até 30 de julho que 2 bilhões e 339 milhões de reais”, pontuou.
Ao comparar o mês de junho com os meses anteriores Ricardo Bezerra chamou a atenção para a imprevisibilidade do que possa acontecer mês a mês, mas projeta um crescimento do mercado a partir da queda da taxa de juros.
“O mercado é muito inconstante, por exemplo, o mês passado foi inferior ao mês retrasado, maio foi inferior ao de abril, e então vem o mês de junho com esse número fantástico. O que estamos no limiar de acontecer é a queda da taxa de juros e isso acontecendo o mercado imobiliário vai ser atingido positivamente e isso vai com certeza melhorar o número de vendas”, afirmou.
Meireles e Aldeota se destacaram em número de vendas em junho
Os bairros que se destacaram nesse cenário foram Meireles, liderando com 276 vendas, seguido por Aldeota, com 53 vendas, e Guararapes, com 22 vendas.
Esses números refletem o crescente interesse e confiança dos compradores no segmento de imóveis verticais na cidade.
Com um total de 457 unidades comercializadas, foi alcançado um VGV impressionante de R$ 404 milhões.
Cenário positivo também no primeiro semestre de 2023
O mercado imobiliário de Fortaleza apresentou também um cenário positivo no primeiro semestre de 2023, conforme apontado pela análise da Lopes Immobilis. No período houve um crescimento sólido de 5% nas vendas de unidades em relação ao mesmo período do no anterior, com um total de 4.599 unidades comercializadas.
Além disso, de acordo com os dados, o Valor Geral de Vendas (VGV) também registrou um aumento significativo de 7%, totalizando impressionantes R$ 2,3 bilhões em vendas. Esses resultados reforçam a atratividade e a demanda contínua por imóveis na região, refletindo um mercado em constante expansão.
Leia mais | Mercado financeiro eleva projeção de crescimento para 2,19% em 2023
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<