Com a intençção de reforçar o compromisso de igualdade de gênero e valorização do esporte feminino, os Correios anunciaram que irão flexibilizar os horários de expediente para que os funcionários possam acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, a ação está pautada na agenda ASG (ambiental, social e de governança). “Nós acreditamos na igualdade de gênero na nossa empresa, por isso tomamos uma medida inédita: todos poderão assistir ao desempenho da nossa seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. E que nossas meninas tragam esse título tão almejado pelo povo brasileiro!”, disse o presidente.
Leia também | Copa do Mundo Feminina: 70% dos trabalhadores brasileiros não foram liberados para acompanhar os jogos do Brasil
O órgão informou que “Os Correios reconhecem a importância de medidas como essa para promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso, onde homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades”.
Dessa forma, nos dias de jogos do Brasil na 1ª fase do campeonato, o funcionamento das unidades será assim: na segunda-feira (24), as unidades abrirão às 11h. Já no sábado (29), e na quarta-feira (02), a abertura será às 10h.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<