Um anúncio polêmico da Prefeitura Rio de Janeiro movimentou as redes sociais e foi alvo de críticas desde a última quinta-feira (20). Um decreto publicado pela gestão municipal anunciou que o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, foi renomeado para Parque Glória Maria, em homenagem à jornalista, que morreu em fevereiro deste ano. A medida, no entanto, não foi bem recebida por moradores do bairro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No perfil no Instagram da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, internautas comentaram não entender a relação de Glória com o parque.
“Triste decisão! Todo local tem a sua história. Admiro a jornalista, mas não tem nenhuma conexão com o aparelho turístico”, escreveu um seguidor. “Glória Maria, apesar de maravilhosa, não tinha nenhuma ligação com o Parque das Ruínas. Nada a ver”, comentou outra.
Leia também | Jornalista Glória Maria será novo nome do Museu do Amanhã
O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, Laurinda reunia intelectuais e artistas nas magníficas dependências do palacete, que hoje é um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire e casa de trabalhos experimentais de artes plásticas.
A medida que rebatizou o parque foi oficializada por um decreto publicado na quinta-feira (20). Além da mudança de nome, a prefeitura pretende tornar a fachada como era originalmente, com reposição de tijolos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<