Ícone do site Portal GCMAIS

Defesa Civil vistoria prédio residencial após piso de estacionamento afundar

Defesa Civil vistoria prédio residencial após piso de estacionamento afundar

Foto: Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Fortaleza realizou uma vistoria em um prédio residencial no bairro Montese, em Fortaleza após o piso do estacionamento do imóvel afundar na noite desta segunda-feira (24). Não houve feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o piso fica sobre uma fossa sanitária e a poucos metros das colunas de sustentação do edifício. No momento em que o piso cedeu havia dois carros que ficaram com leves avarias.

A equipe de salvamento foi acionada e esteve no local isolando a área antes da chegada da Defesa Civil.

A vistoria tinha como objetivo avaliar possíveis riscos de desabamento, que foram descartados após a visita técnica e a finalização da avaliação dos profissionais.

O levantamento inicial descartou os riscos de colapso do imóvel, contudo, uma nova visita será realizada na manhã desta terça-feira (25).

Publicidade

Edíficio São Pedro, emblemático prédio de Fortaleza, tem destino incerto

Quase um ano e meio após anunciar a intenção de construir um Distrito de Economia Criativa no local que hoje abriga o Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, o Governo do Ceará desistiu do processo de desapropriação do prédio.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (21). O decreto revoga a declaração de interesse público no imóvel. Há uma semana o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) havia rejeitado o pedido de tombamento federal do edifício.

A grave deterioração prédio, que salta aos olhos de quem passa pelo local, também está atestada em laudos de engenharia, já que em 2014 a estrutura foi condenada pela Defesa Civil de Fortaleza. Apesar disso, não é raro o entra e sai de pessoas no imóvel. A maioria, usuários de drogas ou famílias em situação de rua que procuram abrigo dentro do edifício.

Leia mais| Desabamento de prédio em Recife deixa 14 pessoas mortas

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile