Uma tartaruga-marinha de grande porte, que apresentava ferimentos pelo corpo, foi resgata por policiais militares, neste domingo (23), na Praia de Lagoinha, em Paraipaba, litoral oeste do Ceará.
Após avistar a tartaruga, um banhista acionou, por volta das 15 horas, uma composição da 1ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/23ºBPM) da PMCE após encontrar o animal encalhado na faixa de areia.
Os PMs foram até o local e realizaram o resgate com apoio de equipes dos batalhões de Policiamento Turístico (BPTur) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
O animal estava com um objeto plástico na boca e a nadadeira dianteira esquerda com a fratura exposta.
Após a avaliação inicial, o réptil da família dos quelonídeos foi conduzido em uma viatura ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no bairro Guajerú, em Fortaleza.
Garrote com cerca de 300 kg é resgatado de cacimba em Aquiraz
Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desse domingo (16), o resgate de um garrote que havia caído e ficou preso em uma cacimba de uma propriedade. O animal pesava cerca de 300 quilos.
Segundo os bombeiros, após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os agentes se deslocaram para a propriedade. Eles foram informados que após o garrote romper um cerca, quebrou a tampa da cacimba ao caminhar sobre ela vindo a cair na estrutura que tem oito metros de profundidade.
Leia mais| Garrote com cerca de 300 kg é resgatado de cacimba em Aquiraz
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<