Dois irmãos e um amigo deles foram assassinados a facadas durante uma confraternização em uma casa no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, no interior Ceará, na noite desta segunda-feira (24). As vítimas foram identificadas como Raimundo Nonato Arruda, advogado proprietário da casa onde o crime aconteceu; Anastácio Amorim Arruda, bancário aposentado e irmão de Raimundo; Manoel Procópio, amigo dos irmãos. Outras três pessoas que estavam no local conseguiram fugir.
Um dos sobrevivente relatou em entrevista a equipe da TV Cidade, que seis pessoas estavam na residência conversando e confraternizando quando o suspeito chegou ao local em uma bicicleta.
“Ele estava sentado há 25 minutos afastado da gente. Estávamos cantando, todo mundo alegre e ele sentado. Não demos importância para a presença dele. Seria só mais uma pessoa no local. Eram seis pessoas. E do nada, ele começou a esfaquear o advogado. Eu seria a próxima vítima, mas consegui fugir. Sai correndo pedindo ajuda”, disse.
Irmãos e amigo são assassinados em Sobral
Conforme o homem, o advogado foi o primeiro a ser atacado. Anastácio e Manoel tentaram ajudar Nonato, mas também foram atingidos pelo suspeito. Ainda segundo o sobrevivente, o autor do crime morava no distrito e era conhecido de alguns moradores.
“Eu não condição ele, mas as pessoas falaram que ele mora no local há um tempo por aqui e que era antissocial. Ele não esboçou uma palavra no momento do crime, apenas atacou a gente”, finalizou.
As vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Municipal Carlos Jereissati (HMCJ), em Mucambo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.
Luto na Prefeitura de Graça
O advogado Nonato Arruda era procurador adjunto na Prefeitura de Graça. Em nota, o município lamentou a morte do profissional.
“É com grande pesar que noticiamos a morte do Procurador Adjunto Nonato Arruda. Homem íntegro, de boa índole, com atitude de correição e humano. Que o Pai de todos o receba com braços abertos”, diz trecho da nota.
Leia mais| Ceará e outros estados no Nordeste podem ter fundo de R$ 1 bilhão para agricultura familiar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<