Seis pessoas ficaram feridas em um acidente com guindaste em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (26). A parte superior do guindaste de construção pegou fogo e caiu em uma rua de Manhattan durante o horário de pico da manhã.
O incidente aconteceu por volta das 7h30 na área das 10ª e 11ª avenidas e as ruas 41 e 42, perto do complexo Hudson Yards. Bombeiros e equipes de resgate responderam rapidamente ao fogo na cabine, mas o guindaste acabou caindo.
O Departamento de Polícia de Nova York pediu às pessoas que evitassem a área devido ao bloqueio das ruas e ao congestionamento no tráfego.
Imagens de vídeo postadas nas redes sociais mostraram a parte superior do guindaste quebrando e caindo na rua com uma carga de 16 toneladas de concreto suspensa. A cabine do guindaste também apresentava uma fumaça preta e espessa.
As seis pessoas feridas, incluindo dois bombeiros, tiveram apenas ferimentos leves, conforme as autoridades.
O operador do guindaste conseguiu sair da cabine sem se ferir. Antes de sair, ele tentou apagar o fogo, mas o calor enfraqueceu um cabo que sustentava o braço do guindaste, fazendo com que ele se dobrasse.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Autoridades confirmaram que os empreiteiros no canteiro de obras do prédio de 54 andares possuíam todas as licenças necessárias.
Nos últimos anos, a cidade de Nova York implementou medidas de segurança mais rigorosas para guindastes usados em construções. O acidente desta quarta-feira traz à memória outros incidentes envolvendo guindastes na cidade. Em 2008, um guindaste desabou no bairro de Turtle Bay, matando sete pessoas, e em 2016, outro desabou no bairro de Tribeca, causando uma vítima fatal e ferindo três pessoas.
Acidente com guindaste em Nova York
Leia também | Johnny Depp é encontrado inconsciente em hotel em Budapeste, diz site
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<