Um acidente envolvendo um carro e um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ocorreu na avenida Filomeno Gomes, no Centro de Fortaleza. Segundo um funcionário do Metrofor que estava no local, a sinalização sonora estava ativada, e a cancela já estava abaixada quando o motorista do carro tentou atravessar os trilhos.
Familiares das vítimas afirmam que o acidente ocorreu devido à distração do motorista, que não conhecia o local. A família, que veio do Tocantins para passear em Fortaleza, estava no carro: um casal, duas crianças e a babá. Apesar do veículo ter sido completamente destruído, ninguém ficou ferido.
Segundo o Metrofor, o abalroamento aconteceu devido à invasão da via-férrea pelo carro, desrespeitando as sinalizações no local e a visível aproximação do VLT. O fato gerou paralisação momentânea em um trecho da linha, mas os serviços foram normalizados durante a tarde.
“O Metrofor lamenta que a imprudência no trânsito continue colocando a vida das pessoas em risco e trazendo prejuízo para os serviços de transporte público. A busca por conscientização dos motoristas e mais atenção na travessia dos trilhos tem sido constante em todas as ações do Metrofor”, informou a companhia atraves de nota.
A atenção máxima ao atravessar via-férrea é obrigação de todos os motoristas, conforme o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define como “infração gravíssima” – passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de “transpor via-férrea” sem antes parar o veículo.
Vídeo
Leia também | Sobral é a cidade com mais acidentes envolvendo VLTs no Ceará
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<