De acordo com a Polícia Federal, o ônibus vinha de Belém/PA
Homem é preso com 326 quilos de skunk escondidos em assentos de ônibus
Um homem foi preso nesta sexta-feira (28) em Paracuru, no litoral oeste do Ceará quanto transportava 326 quilos de skunk, uma espécie de maconha. A carga ilícita estava ocultada em um compartimento sob assentos de um ônibus, que era conduzido por ele.
De acordo com a Polícia Federal, o ônibus vinha de Belém/PA e foi inspecionado por policiais federais em Paracuru/CE.
Após desconfiança sobre as informações fornecidas pelo preso e com ajuda dos cães farejadores da PF, os polícias federais localizaram a droga acondicionada em um fundo falso sob o assoalho do veículo, instalado no corredor e nos assentos do ônibus, em 315 tabletes.
O homem preso foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia retira do ar 66 sites falsos usados para aplicar golpes no Ceará
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) retirou do ar 66 sites fraudulentos somente no primeiro semestre de 2023. As páginas serviam à prática de diversos crimes, oferecendo produtos e serviços falsos, participação em leilões fraudulentos e conteúdo sexual com a utilização indevida da imagem de terceiros. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
Outros sites ainda simulavam órgãos estatais cearenses, como Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) e Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). As páginas foram identificados por meio de registros de boletins de ocorrência e do monitoramento constante da DRCC. Os websites simulavam endereços eletrônicos que já existiam para obter informações de vítimas, que realizavam pagamentos e forneciam seus dados e documentos pessoais. Assim, as informações pessoais eram utilizadas para o cometimento de outras fraudes eletrônicas.
Também durante o primeiro semestre deste ano, a PC-CE prendeu, em flagrante, dois homens envolvidos em 27 sites fraudulentos, sendo 18 deles de órgãos públicos. Eles foram autuados por fraude eletrônica e violação de direitos autorais. Outras duas pessoas também foram indiciadas por fraude eletrônica e violação de direitos autorais.
Leia também | Mandante de triplo homicídio de jovens que voltavam de festa de carnaval é presa no Ceará
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.