A velocidade máxima dos ventos deve chegar a 50 km/h, principalmente na faixa litorânea e nas regiões de serra.
Ceará inicia agosto com tempo estável e temperaturas de até 36 °C
O Ceará inicia o mês de agosto com tempo estável e predomínio de céu com poucas nuvens ou até limpo em todo o Estado até quarta-feira (2), de acordo com expectativa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Diante da estabilidade, esperam-se tardes com clima mais quentes, com máximas podendo chegar a 36 °C nas macrorregiões Jaguaribana e Litoral Norte. Por outro lado, há chances de mínimas de até 16 °C nas áreas de serra, com Ibiapaba, Maciço e sul do Ceará.
Ainda conforme a Funceme, as temperaturas mais elevadas colaboram também para o tempo mais seco, isto é, a umidade relativa do ar deve chegar a valores mínimos entre 25% e 35% no período da tarde no interior.
Em relação aos ventos, a velocidade máxima deve chegar a 50 km/h, principalmente na faixa litorânea e nas regiões de serra.
Ventos atraem kitesurfistas do mundo inteiro para o Cumbuco
Aproveitando a temporada dos ventos fortes, a praia do Cumbuco, cartão postal do município do Ceará, será o cenário para a quebra do próprio recorde mundial de maior número de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo, no mar, em 2023. A façanha está marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro, na praia em frente à vila do Cumbuco. O momento fará parte do KiteParade, desfile de kitesurf promovido pelo Winds For Future (WFF). Além disso, haverá evento com música, gastronomia e conteúdo sobre sustentabilidade e inovação.
Em 2022, Caucaia bateu o recorde mundial com a marca de 884 kitesurfistas velejando no mar da praia do Cumbuco. O recorde anterior, também de Caucaia, era de 596 kitesurfistas.
O prefeito Vitor Valim, que acompanhou a quebra do recorde no ano passado, disse que o evento será um marco para o turismo no município. “A cada ano, a praia do Cumbuco se consolida como destino turístico internacional e isso abre portas para o desenvolvimento do município de forma geral. O setor do Turismo aquece, a renda da comunidade aumenta e o esporte cresce na nossa cidade. Esses são apenas alguns dos motivos que nos fazem ter orgulho de ser de Caucaia. Que venha mais uma quebra de recorde”, destacou o prefeito.
Leia também| Ceará termina mês de julho com ventos fortes no litoral e temperaturas de até 35º no interior do estado
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza confirma primeiro caso de febre oropouche; Ceará já soma 310 registros em 2025

“Elmano pode ser reeleito em primeiro turno”, afirma Romeu Aldigueri sobre eleições de 2026

Operação da PF contra tráfico de drogas mira servidores que atuam no Porto do Mucuripe
