Um homem de 46 anos morreu, neste domingo (30), após uma colisão com outro automóvel conduzido por uma mulher embriagada no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Rua João Carvalho, na Aldeota, em Fortaleza. A passageira que estava com a vítima foi socorrida. A condutora foi presa em flagrante.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu porque a mulher teria avançado o sinal vermelho. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a vítima, que é natural de Recife, morreu no local. Uma passageira de 32 anos, que também estava no carro atingido, foi socorrida a uma unidade hospitalar com escoriações e consciente. Os bombeiros resgataram as vítimas presas das ferragens após retirar duas portas do veículo com o uso de kit de desencarceramento.
Por nota, a Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a mulher do segundo veículo realizou o teste do bafômetro e apresentou resultado positivo. A motorista de 41 anos foi autuada em flagrante por “conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”.
O procedimento policial foi realizado na Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará responsável pela área, e a mulher foi colocada à disposição da Justiça.
Homem morre após colisão com outro veículo em Fortaleza
O acidente foi visualizado pelo videomonitoramento da Ciops que acionou o salvamento 01 e uma ambulância do Samu, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Rua João Carvalho, Aldeota, em Fortaleza. De acordo com o tenente Francisco José Dantas de Lima, “o condutor sofreu o impacto em sua lateral, apesar do airbag ter acionado, o mesmo não resistiu. Contudo, para o resgate das vítimas, se retirou duas portas do veículo com o uso do kit de desencarceramento”, informou o comandante do socorro.
“Nesse sentido, a condutora do SUV não sofreu nenhuma lesão aparente, permaneceu no local e acompanhou os resgates”, informou o tenente. Em resumo, também somaram esforços na ocorrência, o Samu e a Perícia Forense. Unidade de Suporte Avançado 12 (USA 12), médico Fábio Santiago, enfermeira Bárbara e condutor Herculano.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia mais | Mulher é morta com golpe de faca após reagir a assédio em Fortaleza