Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher de 48 anos desaparece em Fortaleza e Polícia Civil investiga o caso

Mulher de 48 anos desaparece em Fortaleza e Polícia Civil investiga o caso

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 48 anos, está desaparecida desde a última semana, deixando sua família preocupada. Conforme os parentes da auxiliar de serviços gerais, ela fez uma ligação e deixou uma carta antes de desaparecer. Desde então, os familiares têm procurado incansavelmente em todos os lugares em que ela poderia estar.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que está investigando o caso do desaparecimento da mulher. A última vez que ela foi vista foi na noite da última sexta-feira (28), no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado inicialmente na delegacia do 10º Distrito Policial e posteriormente transferido para a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma unidade especializada da PC-CE que está empenhada em realizar diligências para localizar a vítima desaparecida.

Conheça programa de localização e identificação de desaparecidos no Ceará

O PLID é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Ceará e uma ferramenta importante de ajuda a população. Com o cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, chamado Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID), o PLID sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca de pessoas em situação de desaparecimento, e/ou identificação de pessoas com indicativo de desaparecimento.

O programa também visa fomentar políticas públicas junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento desse fenômeno, a fim de auxiliar na prevenção e solução dos casos.

Embora o trabalho do PLID não substitua a apuração realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, é possível encaminhar casos para serem acompanhados de forma complementar.

Publicidade

Leia também | Esposa e sogra de tenente-coronel são mortas a tiros no município de Morrinhos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile