Davi tenta reconquistar Hagite. Aionã desabafa com Bateseba sobre as atitudes de Amnon. O rei é informado que Áquis atacou a Filístia e resolve sair com seu exército para o enfrentamento. Absalão planeja uma festa, e Aitofel desconfia da intenção do príncipe ao convocar todos os seus irmãos. Tudo isso no capítulo de Reis – A Consequência desta segunda-feira (31). No passado, o rei de Israel cometeu adultério com Bateseba e enviou Urias para a morte. O monarca foi perdoado, posteriormente, por Deus. No entanto, agora, ele se vê diante de grandes tragédias familiares. “Esses filhos cresceram com ódio dele. Os problemas de Davi agora não estão mais nos inimigos de Israel. A questão agora é: ‘Como lidar com essas pessoas que não me perdoaram pelo o que eu fiz?’”, contextualizou a autora da série, Cristiane Cardoso.
No passado, o rei de Israel cometeu adultério com Bateseba e enviou Urias para a morte. O monarca foi perdoado, posteriormente, por Deus. No entanto, agora, ele se vê diante de grandes tragédias familiares. “Esses filhos cresceram com ódio dele. Os problemas de Davi agora não estão mais nos inimigos de Israel. A questão agora é: ‘Como lidar com essas pessoas que não me perdoaram pelo o que eu fiz?”, contextualizou a autora da série, Cristiane Cardoso.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
História fiel à Bíblia
Os relatos bíblicos descrevem Absalão como uma pessoa de aparência notável e rebelde. “Ele é ganancioso, sedutor. A Bíblia fala que ele era o ‘homem mais lindo’, e ele aproveita isso para tomar o reino do pai”, acrescentou Cristiane sobre Reis.
A historiadora Deborah Adler comentou, por isso, a reação de Davi frente à ameaça. “Ele não tem nem coragem de enfrentar o filho querido e foge para o deserto junto com o povo e alguns de seus generais”, disse. Já Petrônio Gontijo deixou claro que o rei, na oitava temporada, está ciente de todas as consequências de suas escolhas. “Ele começa mais maduro e com uma visão de vida muito definida em relação à fé dele e o que ele vai ter que enfrentar”, afirmou.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Oitava temporada
A oitava temporada de Reis marca, enfim, uma virada na história do rei Davi. Se, antes, os problemas estavam no campo de batalha, agora, os grandes desafios estão dentro do palácio. “A oitava temporada vai ser basicamente sobre as consequências que Davi terá na família dele. E Israel também sofrerá com isto. Vai ter traição, tragédia e violência. Isso tudo dentro da família dele”, afirmou Cristiane Cardoso.
A autora explicou, portanto, qual o motivo da nova temporada se chamar A Consequência. “Vamos ver a consequência por todas as coisas que Davi fez de errado. Mas ele vai saber lidar com isso. Davi amadurece e, agora, terá que lidar com outros problemas. Davi está tentando compensar o seu erro, por isso, sua conduta mudará”, concluiu.
Reis, A Consequência é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas, na tela da Record TV. Aqui no Ceará, você assiste pela TV Cidade Fortaleza canal 8.1.