Bebê foi encontrada morta em um poço na localidade Sítio São Bento, zona rural da cidade de Alcântaras, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (31)
Choro de bebê motivou morte de criança por vizinho no Ceará, diz Polícia
A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante, nesta terça-feira (1º), o homem suspeito de matar uma bebê de 1 mês e 28 dias na localidade de Sítio São Bento, no município de Alcântaras, interior do estado. A captura ocorreu no dia seguinte ao crime. Segundo as investigações, Antônio Carvalho Lino, que era vizinho da vítima, teria cometido o homicídio por se incomodar com o choro da bebê.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A criança foi encontrada com sinais de afogamento em uma cacimba, na zona rural do município de Alcântaras. A vítima ainda chegou a ser levada para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu e foi a óbito. Com as diligências, a equipe policial chegou a identificação do suspeito como sendo um homem que morava na casa vizinha à residência da vítima.
Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Antônio Peba” e que já tem antecedentes criminais por receptação, teria se aproveitado do momento em que a bebê estava sozinha para pegá-la e a levou para uma cacimba na localidade. Ainda de acordo com o trabalho policial, o crime teria sido motivado pelo fato do suspeito se incomodar com o choro da bebê.
Bebê encontrada morta em poço no Ceará
Com a captura, Antônio Carvalho foi conduzido para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, o número da Delegacia Municipal de Coreaú.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Bebê de dois meses é encontrada morta em poço no Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.