Ícone do site Portal GCMAIS

Em seis meses, Núcleo de Produtividade do TJCE aumenta em 50% o número de julgamentos

Em seis meses, Núcleo de Produtividade do TJCE aumenta em 50% o número de julgamentos

Foto: Reprodução

O Núcleo de Produtividade Remota do Tribunal de Justiça do Ceará (NPR-TJCE) apresentou um crescimento significativo em sua atuação nos últimos seis meses, com um aumento de 50,2% no número de julgamentos. De fevereiro a junho deste ano, o NPR julgou 18.147 processos, em comparação com os 12.075 processos julgados no mesmo período de 2022. Essa impressionante produtividade representa 8,1% dos 224.012 julgamentos realizados pelo 1º Grau do Poder Judiciário estadual.

Nesse mesmo período, o Núcleo proferiu 24.051 decisões, demonstrando um esforço contínuo para agilizar o trâmite dos processos judiciais. O NPR-TJCE também se destacou por sua eficiência no atendimento aos processos da competência dos Juizados Especiais, com 7.974 processos julgados e 8.440 decisões proferidas.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News, o Desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do TJCE, destacou o aumento da produtividade dos julgamentos.

“Como todos sabem, a nossa atividade essencial judicial existe julgar os processos, diminuir os conflitos entre as pessoas, entre as instituições e as empresas. Então assim que me instalei na presidência, proclamei e fizemos um planejamento, eu e a equipe. E proclamei desde o momento de posse a prioridade agora absoluta nesses processos”, detalhou o presidente do TJCE.

O Núcleo de Produtividade Remota foi criado em março de 2019 com o objetivo de concentrar esforços para otimizar os serviços prestados à população. Atualmente, conta com a colaboração de 33 juízes, além de servidores e estagiários de pós-graduação que atuam no aprimoramento da produtividade do Judiciário cearense.

Publicidade

O NPR-TJCE tem se dedicado a atender unidades judiciárias que passam por reestruturação, aquelas com demanda 50% acima da média por magistrado, as que lidam com um alto volume de processos da competência cível dos Juizados Especiais e as unidades que trabalham no cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano corrente. Com o empenho de seus membros, o Núcleo tem se destacado como uma importante ferramenta para promover a celeridade e a eficiência no sistema judicial do Ceará.

Saiba mais sobre o Núcleo de Produtividade do TJCE

Leia também | Tribunal de Justiça do Ceará sedia a XVII Jornada Lei Maria da Penha em formato híbrido

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile