O segundo lote do Vale Gás Social de 2023 começará a ser distribuído às prefeituras cearenses nesta quarta-feira (2), na sede da Secretaria de Proteção Social do Ceará, às 8h30. Desta vez, mais de 210 mil famílias serão contempladas. O investimento na ação é de R$ 19 milhões.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o tíquete, a família pode realizar gratuitamente uma recarga no botijão de gás. A entrega dos tíquetes às famílias beneficiadas é realizada pelas prefeituras municipais. Os dados são retirados do CadUnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência. O benefício foi um auxílio criado no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social.
Entrega do Vale Gás Social
O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social(SPS).
O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até R$ 218, e famílias de jovens inscritos no programa Superação, do Governo do Ceará, além de associações comunitárias e cozinhas sociais.
“O Vale Gás Social significa a possibilidade de comida na mesa de milhares de famílias cearenses. A entrega do benefício reforça o compromisso do Governo do Ceará com o combate à fome, com a alimentação e nutrição da população mais necessitada”, destaca a titular da SPS, Onélia Santana.
Leia também | Maratona de Vagas CIEE oferta mais de 11 mil oportunidades no Brasil