Vítima de 19 anos ficou ferida e precisou ser levada para uma unidade hospitalar
Motociclista diz que bloco de concreto atingiu a cabeça dele na Ponte Velha, em Fortaleza
Um motociclista de 19 anos, identificado como Kayc Elis, foi vítima de um grave acidente no último domingo (30) enquanto estava na Ponte Velha, também conhecida como Espigão, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O jovem, que levou 30 pontos na cabeça, relatou que um bloco de concreto se desprendeu da estrutura da ponte e o atingiu, causando ferimentos e um momento de pânico.
Kayc Elias concedeu uma entrevista à TV Cidade Fortaleza, na qual detalhou os momentos de horror que viveu. Segundo o relato do motociclista, ele tinha estacionado sua motocicleta sobre a ponte após uma entrega na região e estava aguardando novas chamadas quando ocorreu o incidente. O jovem descreveu o impacto repentino do bloco de concreto, que causou um profundo corte em sua cabeça, resultando em jorramento de sangue e choque imediato.
“Eu segurei, botei a mão na cabeça, segurei muito sangue, peguei minhas coisas, minha mochila, minha bolsa e até ia esquecendo o meu celular lá no meio do tijolo, no meio da correria. Voltei pra pegar meu celular e subi na moto e fiquei pedindo pra alguém me socorrer”, relatou Kayc Elias.
O entregador explicou que pediu ajuda e, inicialmente, as pessoas apenas olharam assustadas. Foi somente quando ele conseguiu subir em sua moto e chegar à pista que alguém parou para prestar assistência. Um carro particular finalmente o levou até o Instituto Dr. José Frota (IJF), o maior hospital de emergência do estado.
“Quando eu cheguei na pista, aí rapaz me parou e não deixou eu seguir adiante. Parou e disse que ia me levar de carro. Várias pessoas começaram a chegar. Começaram a ver aquela situação e falaram que já tinha chamado o SAMU e que já estava chegando, já estava próximo. Ainda eu fiquei esperando uns dez, quinze minutos o SAMU e nada de chegar na hora de chegar. Foi quando um rapaz acabou me levando de carro lá pro IJF”, relata ayc Elis.
Confira a entrevista completa
Prefeitura de Fortaleza desaconselha trânsito de pedestres e saltos na Ponte Velha
A prática de pessoas pulando no local é comum, principalmente aos finais de semana, contudo, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura já sinalizaram o local alertando para os riscos de afogamento.
A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) informou, em nota, que a Ponte Velha, localizada na comunidade do Poço da Draga, possui placas alertando sobre o risco de queda da antiga estrutura, que orientam à população a não transitar embaixo do local, bem como não realizar saltos, devido ao risco de acidentes.
De acordo como o município, um projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) para o isolamento da área, que prevê a fixação de barreiras fixas, que devem ser instaladas no local em até 20 dias.
A Sesec reforçou ainda a importância dos cidadãos obedecerem às sinalizações como forma de prevenir acidentes e se manterem em segurança. A secretaria orienta também que não são recomendados saltos a partir da ponte.
Requalificação da área inclui mirante e plataforma nova para saltos no mar
Prefeitura de Fortaleza ressaltou ainda que realiza obras de requalificação da Praia de Iracema, que além de toda a urbanização do calçadão da orla, contempla também a construção de um mirante contemplativo para apreciar o pôr-do-sol, com uma plataforma para saltos no mar, um espaço com toda infraestrutura e segurança para a prática.
O novo equipamento é resultado de diversas reuniões entre o Município e a comunidade do Poço da Draga, que demonstrou interesse em manter a atividade de saltos no mar, que já virou tradição no Poço da Draga, tendo o pedido prontamente atendido pela Prefeitura.
A gestão municipal disse também que a Ponte Metálica do Estaleiro é bem da União, proveniente do extinto Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis (DNPVN), desde de 24 de setembro de 1921.
Leia também| Adolescente de 15 anos morre afogado após pular da Ponte Velha, na Praia de Iracema
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.