Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura isola com tapumes área da Ponte Velha para evitar novos acidentes

Foto: Rodrigo Paiva

Como medida preventiva para evitar novos acidentes como o que aconteceu no domingo (30) em que um jovem ficou ferido na cabeça após parte do teto da Ponte Velha se desprender e cair sobre ele, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (2) uma série de ações no local. Entre elas está o isolamento da entrada da ponte com tapumes.

A medida provisória foi a forma encontrada enquanto o projeto definitivo de bloqueio não é implantado. O projeto prevê a fixação de barreiras fixas, que devem ser instaladas no local em até 20 dias.

Além dos tapumes, a gestão municipal vai reforçar os avisos por meio de placas de sinalização que atualmente se encontram vandalizados com pintura desfeita e muitas pichações impossibilitando que os frequentadores leiam as instruções sobre os riscos de estar no local.

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) reforçou a importância dos cidadãos obedecerem às sinalizações como forma de prevenir acidentes e se manterem em segurança. A secretaria orienta também que não são recomendados saltos a partir da ponte.

Prefeitura anuncia construção de mirante com plataforma para saltos

A Prefeitura de Fortaleza divulgou nesta quarta-feira (2) o vídeo do projeto do mirante que vai ser construído na região do Poço da Draga, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O novo equipamento que vai possibilitar a contemplação do pôr-do-sol vai ter ainda uma plataforma para saltos no mar.

Publicidade

De acordo com a gestão municipal, o espaço vai ser construído com toda a infraestrutura e segurança para a prática dos saltos, hábito comum entre visitantes e moradores da comunidade que, atualmente, fazem uso da Ponte Velha para o lazer, contudo, devido ao estado de deterioração do local, os acidentes e afogamentos têm se tornado frequentes.

Leia também| Projeto Meu Carrinho Empreendedor abre inscrições para segunda convocação em Fortaleza

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile