A Prefeitura de Fortaleza divulgou nesta quarta-feira (2) o vídeo do projeto do mirante que vai ser construído na região do Poço da Draga, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O novo equipamento, que vai possibilitar a contemplação do pôr-do-sol, terá ainda uma plataforma para saltos no mar.
De acordo com a gestão municipal, o espaço vai ser construído com toda a infraestrutura e segurança para a prática dos saltos, hábito comum entre visitantes e moradores da comunidade que, atualmente, fazem uso da Ponte Velha para o lazer, contudo, devido ao estado de deterioração do local, os acidentes e afogamentos têm se tornado frequentes.
O novo equipamento é resultado de diversas reuniões entre o Município e a comunidade do Poço da Draga, que demonstrou interesse em manter a atividade de saltos no mar, que já virou tradição no Poço da Draga, tendo o pedido prontamente atendido pela Prefeitura.
A título de informação, a Ponte Metálica do Estaleiro é bem da União, proveniente do extinto Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis (DNPVN), desde de 24 de setembro de 1921.
Prefeitura isola área da Ponte Velha para evitar novos acidentes
Como medida preventiva para evitar novos acidentes como o que aconteceu no domingo (30), em que um jovem ficou ferido na cabeça após parte do teto da Ponte Velha se desprender e cair sobre ele, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (2) uma série de ações no local.
A primeira delas foi isolar a entrada da ponte com tapumes para impedir o trânsito de pedestres e veículos. A medida provisória foi a forma encontrada enquanto o projeto definitivo de bloqueio não é implantado. O projeto prevê a fixação de barreiras fixas, que devem ser instaladas no local em até 20 dias.
A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) reforçou a importância dos cidadãos obedecerem às sinalizações como forma de prevenir acidentes e se manterem em segurança. A secretaria orienta também que não são recomendados saltos a partir da ponte.
Motociclista leva 30 pontos na cabeça após queda de bloco de concreto
Um motociclista de 19 anos, identificado como Kayc Elis, foi vítima de um grave acidente no último domingo (30) enquanto estava na Ponte Velha, também conhecida como Espigão, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O jovem, que levou 30 pontos na cabeça, relatou que um bloco de concreto se desprendeu da estrutura da ponte e o atingiu, causando ferimentos e um momento de pânico.
Kayc Elias concedeu uma entrevista à TV Cidade Fortaleza, na qual detalhou os momentos de horror que viveu. Segundo o relato do motociclista, ele tinha estacionado sua motocicleta sobre a ponte após uma entrega na região e estava aguardando novas chamadas quando ocorreu o incidente. O jovem descreveu o impacto repentino do bloco de concreto, que causou um profundo corte em sua cabeça, resultando em jorramento de sangue e choque imediato.
“Eu segurei, botei a mão na cabeça, segurei muito sangue, peguei minhas coisas, minha mochila, minha bolsa e até ia esquecendo o meu celular lá no meio do tijolo, no meio da correria. Voltei pra pegar meu celular e subi na moto e fiquei pedindo pra alguém me socorrer”, relatou Kayc Elias.
O entregador explicou que pediu ajuda e, inicialmente, as pessoas apenas olharam assustadas. Foi somente quando ele conseguiu subir em sua moto e chegar à pista que alguém parou para prestar assistência. Um carro particular finalmente o levou até o Instituto Dr. José Frota (IJF), o maior hospital de emergência do estado.
Leia também| Projeto Meu Carrinho Empreendedor abre inscrições para segunda convocação em Fortaleza
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<