Ícone do site Portal GCMAIS

Ponte Velha terá interdição definitiva e deve se tornar ‘ruína histórica’, afirma Prefeitura

Ponte Velha terá interdição definitiva e deve se tornar 'ruína histórica', afirma Prefeitura

Foto: Rodrigo Paiva

A Ponte Velha de Fortaleza, mais conhecida como Ponte Metálica, deve ser interditada definitivamente para se tornar uma “ruína histórica”, segundo a Prefeitura da capital. A gestão municipal iniciou uma série de ações no local, entre elas o isolamento da entrada da Ponte com tapumes. A medida provisória foi a forma encontrada enquanto o projeto definitivo de bloqueio não é implantado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em junho deste ano, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) recebeu um ofício da Advocacia Geral da União e da Superintendência do Patrimônio da União do Ceará (SPU) determinado o bloqueio de acesso da população à Ponte Metálica do Estaleiro, localizada no Poço da Draga, para preservar a integridade física das pessoas que transitam no local. O documento informa que o equipamento “encontra-se em ruínas e seriamente comprometido, sob risco iminente de ruptura em todos os seus componentes e, aparentemente, sem a menor condição de recuperação, reforço ou reabilitação”.

Ponte Velha deve se tornar ‘ruína histórica’

A Seinf elaborou um projeto para o isolamento da área, que prevê a fixação de barreiras fixas, que devem ser instaladas no local em até 20 dias. A Ponte Metálica do Estaleiro é bem da União, proveniente do extinto Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis (DNPVN), desde de 24 de setembro de 1921.

Atualmente a Prefeitura de Fortaleza realiza as obras de requalificação da Praia de Iracema, que além da urbanização do calçadão da orla, o projeto contempla também a construção de um mirante contemplativo com uma plataforma para saltos no mar.

Publicidade

Leia também | Prefeitura isola com tapumes área da Ponte Velha para evitar novos acidentes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile