O Porsche 911 S/T é a série especial que comemora os 60 anos do icônico 911, e combina elementos do GT3 Touring e do GT3 RS. Limitado a apenas 1963 exemplares produzidos, o modelo é extremamente leve e focado para uso nas ruas, sendo oferecido no mercado americano a partir de $291.650, o equivalente a R$ 1.400.000. O modelo terá pre-venda no Brasil ainda em 2023, mas o preço ainda não foi divulgado.
https://www.youtube.com/watch?v=dDFoVxuutt4
Porsche 911 S/T em detalhes
Usando componentes de plástico rígido reforçado com fibra de carbono em partes como capô, para-lamas dianteiros, portas e teto, o Porsche 911 S/T tem apenas 1.308 kg, sendo o menor peso de qualquer 911 da geração atual. Além disso, rodas de 20 e 21 polegadas em magnésio, freios de composto cerâmico, vidros mais finos e com menos isolamento contribuem para a redução de peso do modelo especial.
O motor do Porsche 911 S/T foi herdado do GT3 RS, um 4.0 boxer de seis cilindros aspirado de 525 cv. Reforçando a esportividade do modelo, o câmbio é manual de seis velocidades com relacões ainda mais curtas do que as do GT3. Revisado, o câmbio especial ajudou na redução de peso, sendo 10,5kg mais leve. A Porsche garante que: “agora aumenta as rotações com uma velocidade especialmente estimulante”. A aceleração do 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, e a velocidade máxima chega aos 300 km/h.
Na parte interna, o Porsche 911 S/T tem bancos concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono ou assentos esportivos Plus com ajuste em quatro posições. O acabamento pode ser Classic Cognac com listras pretas ou em couro semi-anilina de dois tons misturando preto e Classic Cognac. O painel de instrumentos e o relógio do pacote Chrono têm detalhes em verde. A carroceria tem 8 opções de cores e as rodas são na cor branca Ceramica. Os emblemas redondos nas portas são customizáveis pelo cliente na hora do pedido, e podem ter números de 0 a 99.
Leia também – O que está por trás da liderança do Volkswagen T-Cross no segmento dos SUVs?