Família da vítima cobra a prisão preventiva da motorista envolvida na colisão
Vídeo do acidente que matou economista em Fortaleza é divulgado; família cobra prisão de motorista
Foi divulgado o vídeo do acidente de trânsito que matou o economista Cláudio Henrique Pereira d’Alencar, de 46 anos, no último domingo (30), em Fortaleza. A família da vítima cobra a prisão preventiva da motorista envolvida na colisão. No local, foi constatada a embriaguez da condutora, no entanto, a defesa nega.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso foi registrado no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Rua João Carvalho, no bairro Aldeota. Com o impacto da batida, o banco de Cláudio saiu do lugar e foi deslocado para o da passageira, uma amiga universitária de 31 anos. O economista morreu no local, após ficar preso às ferragens. A vítima teve o veículo arrastado por quase 50 metros.
A universitária está hospitalizada no Instituto Doutor José Frota (IJF), com fraturas na costela e uma perfuração no pulmão. Já a condutora do outro veículo, a empresária Hermelinda Raquel Rebouças da Silva, de 41 anos, apresentou resultado positivo para o teste de bafômetro. A mulher foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante, mas foi liberada da prisão em seguida após pagar fiança de R$ 2 mil.
“Ela havia bebido e matou o Cláudio. E isso, segundo as leis de trânsito, é crime inafiançável. Tanto que uma de nossas preocupações hoje é recorrer ao Judiciário para que ela volte para a cadeia. No caso, houve dolo eventual a partir do momento em que ela saiu dirigindo embriagada”, diz a advogada Erin Pamplona.
Economista é morto em acidente em Fortaleza
Segundo a defesa da empresária, as câmeras de segurança registraram que o veículo do economista ultrapassou o sinal vermelho. Já a família do economista discorda do argumento, pois o acidente ocorreu em um horário em que é permitido ultrapassar o sinal, com limitação de velocidade.
A missa de sétimo dia de Cláudio Henrique Pereira d’Alencar será realizada na próxima segunda-feira (7), às 19h, no Hospital Militar, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Vídeo do acidente
Leia também | Polícia Federal cumpre mandado contra suspeito de divulgar ataques ao presidente Lula
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.