O apresentador Yudi Tamashiro ficou conhecido quando era criança por apresentar o programa Bom Dia & Cia, no SBT, ao lado de Priscilla Alcântara. Após o fim da carreira televisiva, no entanto, ele viu de perto a dor de enfrentar problemas financeiros. “Minha vida sempre seguiu em uma crescente, em questão de dinheiro, fama, conquistas. Você demora anos para conquistar, mas, para estragar tudo, é uma questão de meses. Foi o que aconteceu. Queria viver o que não tinha vivido, aproveitar o que não tinha aproveitado. Acabei perdendo o foco. Mas deu tempo para recuperar todas as coisas. Não só na questão financeira, mas recuperar a honra e o respeito das outras pessoas”, disse.
“É muito confuso olhar para trás e pensar: ‘O que poderia ter sido diferente?’. Excluiria algumas partes de erro, mas que também me fizeram ser quem sou hoje. Me encontro em uma fase mais reservada e não me exponho tanto como antigamente. Tanto nas redes sociais, como nos lugares que frequentava. Minha rotina hoje é: igreja, trabalhar e ficar com a minha família”, declarou Yudi Tamashiro, que se tornou evangélico em batismo no ano de 2017.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Yudi Tamashiro adoece
Yudi também relembrou do susto que passou em maio. Ele foi diagnosticado com Síndrome de Burnout e precisou ser hospitalizado às pressas. “Minha cabeça ‘explodiu’ e fui parar no hospital. Quando saí, fui para Orlando e fiquei pensando na vida, no que me fez chegar onde estou hoje. Voltei para o Brasil com a certeza de me aprofundar naquilo que me fez conquistar tantas coisas. Entrei em uma fase nova da minha vida e voltei a me reconectar”, revelou.
Sobre as lembranças da atração infantil que apresentava no SBT, Yudi demonstra gratidão. “As lembranças são, no geral, boas. Durante muito tempo, achei que era um absurdo viver dessa forma, porque foi muito pesado para a minha infância e adolescência. Mas, hoje, olhando os desafios, só tenho gratidão de reconhecer o que vivi trabalhando na televisão desde muito novo”, destacou.
“Foi um preparo para a vida. Não tem como levantar o troféu se não passar por uma batalha. E essa é a minha oração: que as batalhas continuem acontecendo, assim como foi na minha infância, porque é a partir disso que vou conseguir levantar um troféu. Sou muito grato a tudo que aconteceu na minha vida”, concluiu.
As declarações foram dadas em entrevista ao GShow.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Saiba mais sobre a Síndrome de Burnout
A Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, é uma doença mental que surge após o indivíduo passar por situações de trabalho desgastantes, ou seja, que requerem muita responsabilidade ou até mesmo excesso de competitividade. A síndrome surge por excesso de trabalho vinculado à pressão. Alguns profissionais são mais suscetíveis a desenvolver a Síndrome de Burnout, tais como: médicos, enfermeiros, professores, policiais e jornalistas, além de profissionais que desempenham dupla ou tripla jornada.
Os objetivos difíceis impostos por chefes aos seus colaboradores também ganham destaque entre os motivos para o surgimento da Síndrome de Burnout. O termo “Burnout” vem do inglês e é uma união de duas palavras: “burn”, que quer dizer queimar, e “out”, que significa exterior. Então, a Síndrome de Burnout pode ser caracterizada como uma queima de fora para dentro, ou seja, fatos externos que causam muita pressão no interior, na mente. A doença pode resultar em graves estados depressivos e episódios de ansiedade, por isso, a prevenção é muito importante.