Ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual pela recepcionista do apart-hotel onde ele mora, em Santos. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do município. Falcão atuava como coordenador esportivo do Santos, mas pediu demissão ainda nessa sexta-feira (04).
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para resguardar a identidade da vítima, a polícia resumiu as informações no Boletim de Ocorrência. O texto informa que como os atos de Falcão não deixaram vestígio não há necessidade de exame de corpo de delito. De acordo com o depoimento da vítima, a importunação teria acontecido mais de uma vez, de 2 a 4 de agosto, no período da manhã. Foram solicitadas imagens do circuito de segurança interno do hotel para confirmar a denúncia.
Leia também | Fortaleza e mais 12 capitais têm queda no preço da cesta básica em julho
Falcão era coordenador esportivo do Santos desde 2022 e comunicou seu pedido de demissão do clube pelas redes sociais.
“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição”, publicou
O ex-jogador negou a acusação. “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu.”
O que é importunação sexual
De acordo com o Código Penal, importunação sexual é qualquer ato de cunho sexual praticado sem o consentimento da vítima. Pode ser, por exemplo, um beijo ou uma passada de mão. A pena prevista pode chegar a cinco anos de reclusão.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santos. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência, que aponta que os atos do ex-jogador “não deixaram vestígios”. Com isso, um exame de corpo delito foi descartado.
Carreira de Falcão
Como jogador, Falcão se destacou com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira. Na sequência, passou por Roma e São Paulo. Ele encerrou a sua carreira em 1985.
Em 1990, ele embarcou na vida de técnico. O seu primeiro trabalho foi na Seleção Brasileira. Depois, ele trabalhou no América, do México, Internacional, seleção japonesa, Bahia e Sport.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<