A família de Regilânio da Silva Inácio, que foi atingido por uma máquina em uma academia de Juazeiro do Norte, iniciou uma campanha de doação para custear as despesas médicas para o tratamento e recuperação do homem.
As doações podem ser feitas diretamente da conta da esposa da vítima ou pelo link da vaquinha online disponibilizada na página @todospeloregi criada com autorização da família para divulgar a campanha.
Neste sábado (5), Régis foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de quatro horas e a família teve que arcar com o valor R$ 35 mil para realizar o procedimento. Segundo a família, parte do valor foi pago pela academia onde aconteceu o acidente.
“Diante dessa situação, a família optou por realizar o investimento necessário para a internação hospitalar e a realização da cirurgia em caráter de emergência (pelo SUS demoraria muito tempo para ser feita). Assim, com MUITO esforço, arcou com o valor de R$35mil para que Regi fosse operado ainda na tarde de ontem, sábado, 05 de agosto de 2023 (uma parte do valor foi doada pelo empresário responsável pela administração da academia onde o acidente aconteceu)”, informa o comunicado da página.
De acordo com o Hospital Santo Antônio, Regilânio tem menos de 1% de chance de voltar a andar.
Aluno segue internado após cirurgia
O aluno está internado em uma unidade de saúde na cidade de Barbalha desde a última sexta-feira (04), após ter sido atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte.
O acidente foi registrado pelas câmeras do local que mostram o exato momento em que o homem senta na base do aparelho, e a máquina de agachamento se desprende, atingindo as costas do aluno.
Por meio de nota, a academia onde o aluno treinava informou que:
“O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários.
A academia foi vistoriada recentemente pelo seu órgão responsável CREF5 e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.
Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências.
Leia também | Máquina de musculação desaba sobre ombros de aluno em academia de Juazeiro do Norte