Um homem de 47 anos passou mal após subir no topo de uma duna na Sabiaguaba, em Fortaleza, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (6). De acordo com os agentes, ele sofreu uma síncope (perda transitória da consciência) e ficou impossibilitado de descer por meios próprios.
A Guarnição de Salvamento 2 deu apoio à Unidade de Suporte Básico (USB 27) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos trabalhos de resgate. A vítima estava acompanhada da esposa e de um sobrinho quando chegou ao topo da duna da Sabiaguaba.
Conforme o tenente Brasil, “utilizamos uma maca cesto, cabos e mosquetões para empreender uma descida controlada”, esclareceu o comandante do socorro. Após o resgate bem-sucedido, uma equipe do Samu conduziu a vítima para uma avaliação intra hospitalar.
Bombeiros resgatam homem que ficou preso em serra no Ceará após travar coluna
Na última terça-feira (1º), um homem “travou a coluna” após subir a Serra da Rajada, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, e passou a noite em uma tenda improvisada. O Corpo de Bombeiros precisou de cerca de 16 horas para finalizar o resgate do trilheiro.
Os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar ao local. Além dos quase mil metros de altitude, são cerca de três quilômetros do acesso para a trilha até o topo da Pedra da Rajada.
Somente perto da meia-noite os agentes conseguiram chegar perto da vítima , quando decidiram armar o acampamento e esperar o amanhecer do dia para continuar o resgate.
Eduardo Oliveira, de 29 anos, dormiu sob uma tenda improvisada pelas equipes de salvamento composta por sete profissionais que levaram água, comida e remédios para o homem.
Devido à localização da vítima na mata e as condições meteorológicas, não foi possível chegar até o local com a aeronave.
Com a melhora do tempo, as equipes dos bombeiros imobilizaram a vítima e desceram a serra. O homem foi conduzido consciente para uma unidade de saúde do município.
Leia também | Homem fica preso em serra no Ceará após travar coluna
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<