A atriz Aracy Balabanian morreu, nesta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, após batalha contra o câncer no pulmão, diagnosticado no final do ano passado. A notícia do falecimento foi confirmada por amigos e familiares nas redes sociais. Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra a doença.
Detalhes do local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
Nascida em Campo Grande (MS) em 22 de fevereiro de 1940, Aracy Balabanian foi uma filha de imigrantes armênios que abraçou a paixão pela arte dramática desde jovem. Sua relação com o teatro nasceu em São Paulo, quando assistiu a uma peça de Carlos Goldoni com a companhia de Maria Della Costa. O sonho de estar nos palcos se sobrepôs ao preconceito familiar e Aracy se lançou no mundo das artes.
Sua presença brilhante se estendeu por mais de quatro décadas de carreira, passando pela saudosa TV Tupi e alcançando a consagração na Rede Globo. Seus personagens se tornaram ícones, como Dona Armênia em “A Rainha da Sucata” (1990), Cassandra em “Sai de Baixo” (1996 – 2002) e Gemma em “Passione” (2010).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No teatro, Aracy também deixou sua marca, atuando em diversas peças memoráveis, incluindo “Os Ossos do Barão” (1963), “Hair” (1964), “Brecht, segundo Brecht” (1977) e “Dias Felizes” (1995), entre outras. O cinema também foi agraciado por seu talento, onde levou sua icônica personagem Cassandra de “Sai de Baixo” para as telonas no filme de mesmo nome lançado em 2019.
Leia também| Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<