Ícone do site Portal GCMAIS

Grupo Fascuscuz apresenta “Casmurro” em Fortaleza

Foto: Divulgação

O grupo Fascuscuz apresenta o espetáculo Casmurro no Teatro Brasil Tropical, em Fortaleza, nos dias 11, 12, 19, 20, 26 e 27 de agosto, às 20 horas. A adaptação do clássico de Machado de Assis propõe um mergulho nas memórias narradas por Bentinho em torno da sua relação com Capitu. O contexto abrange, dessa forma, desde o amor juvenil até a suposta traição com seu melhor amigo, Escobar. O espetáculo reúne seis atores. O elenco conta, inclusive, a história através da união da dança com o teatro. Hits da MPB, como Canto de Ossanha, Insensatez e Tempo Rei são cantados ao vivo. A trilha embala, assim, a narrativa e envolve a plateia na famosa trama de paixão e ciúmes.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Criado em 2012, o Grupo Fascuscuz de Teatro nasceu a partir da ideia de realizar projetos cuja essência fosse a pesquisa teatral e cultural. Os fundadores, Aretha Karen e Eurico Mayer, deram início, assim, aos trabalhos do grupo com a produção de projetos artísticos e criação de roteiros originais para espetáculos, utilizando sempre a pesquisa, assim como em Casmurro, como fonte principal para o desenvolvimento das obras, que acabaram se voltando para uma incorporação da brasilidade em suas diversas formas.

Arte na veia

Em 2017, o grupo estreou o seu primeiro espetáculo, O Grande Encontro – O Musical, um texto autoral que traz o protagonismo ao nordestino em suas múltiplas facetas e tem como trilha as canções da coletânea O Grande Encontro, de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho. O espetáculo teve temporadas de sucesso também nos anos 2018 e 2019 e retorna aos palcos em 2023, com uma nova temporada confirmada. Atualmente, o grupo traz contações de histórias infantis autorais também focadas na regionalidade nordestina, utilizando seus aspectos linguísticos e culturais.

O espetáculo Casmurro será apresentado nos dias 11, 12, 19, 20, 26 e 27 de agosto, às 20 horas, no Teatro Brasil Tropical.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Publicidade
Sair da versão mobile