Reabilitação

Homem ferido em acidente com aparelho de academia está bem e já consegue sentar

Novo boletim foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela equipe médica do paciente

Compartilhe:
7 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Regilânio da Silva Inácio, que foi atingido na coluna em uma academia de Juazeiro do Norte está bem e já consegue ficar sentado, mas segue sem previsão de alta para os próximos dias, de acordo com a equipe médica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, em novo boletim divulgado nesta segunda-feira (7).

Homem ferido em acidente com aparelho de academia está bem e já consegue sentar
Foto: Reprodução

Conforme o neurocirurgião José Correia Júnior, que está fazendo o acompanhamento pós cirúrgico do paciente, ele se encontra em um ótimo processo de recuperação.

“Essa reabilitação muito profissional após fixação e descompressão neurológica ela é fundamental, quanto mais precoce melhor, de maneira intensiva e constante com bom aporte calórico, com boa alimentação, ela já se alimenta, já senta, melhorou as dores, uma ótima recuperação do paciente”, explicou o profissional.

De acordo com o neurocirurgião que participou da cirurgia no fim de semana, Ronaldo Ferreira, o aluno sofreu um traumatismo muito grave na região da coluna causando uma luxação, mas ressaltou que a cirurgia ocorreu dentro das expectativas da equipe.

“O paciente foi vítima de um traumatismo raquimedular (TRM) grave, uma máquina com uma grande quantidade de peso atingiu a transição entre a coluna toráxica e a lombar causando o que nós chamamos de luxação deslocamento da vértebra comprimindo a coluna. O objeto da cirurgia é realinhar a coluna para que ele possa ter qualidade de vida a cirurgia ocorreu dentro do que a gente estava prevendo”, disse.

Campanha alcança meta de doações em menos de 24 horas

A campanha lançada para ajudar homem atingido por máquina em academia, em Juazeiro do Norte, alcança meta de doações em menos de 24 horas. A família de Regilânio da Silva Inácio iniciou a campanha de doação, no domingo (6), para custear as despesas médicas para o tratamento e recuperação do homem.

O acidente ocorreu na última sexta-feira (4) quando Regi, de 42 anos, foi atingido por uma máquina de agachamento convencional, conhecida como “hack squat”. O equipamento, com peso de 150kg, atingiu o aluno na região da nuca, causando uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral.

Regi foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE), onde médicos constataram a gravidade da situação. Diante das questões burocráticas e do tempo que uma intervenção pelo sistema de saúde público (SUS) demandaria, a família decidiu agir rapidamente. Eles arcaram com o custo de R$35 mil para que Regi fosse submetido a uma cirurgia emergencial ainda no sábado, 5 de agosto.

Parte do valor doado foi contribuição do empresário responsável pela academia onde ocorreu o acidente, evidenciando a importância de uma rede de apoio solidária em situações difíceis.

Leia também | Máquina de musculação desaba sobre ombros de aluno em academia de Juazeiro do Norte

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.