O Mercedes-Benz GLC Coupé 2023, pertencente à nova geração, foi oficialmente revelado para o mercado europeu durante o mês de março. A imagem do flagra deixa transparecer que ele está próximo de ser lançado no mercado brasileiro. Trata-se de um crossover na variante GLC300 que circulava sem qualquer forma de camuflagem, tendo sua divulgação ocorrido por meio do perfil Mundodrive. Nesse contexto, é plausível esperar que o lançamento formal no mercado brasileiro é iminente.
Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 em detalhes
No âmbito do design do Mercedes-Benz GLC Coupé 2023, pode-se constatar a continuidade da identidade visual estabelecida pelo modelo GLC convencional. Esta consistência é refletida em características como faróis mais estreitos e uma grade frontal com uma dimensão tridimensional pronunciada, juntamente com vincos distintos nas laterais. A singularidade da variante emerge a partir da coluna B, onde o ângulo do teto se acentua de forma marcante. A região traseira do veículo é aprimorada por um spoiler integrado e lanternas mais delgadas, incorporando tecnologia de iluminação por LEDs.
No interior do automóvel, destaca-se o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas com um formato flutuante, o qual atrai considerável atenção. Este elemento está em sincronia com o display vertical de 11,9 polegadas posicionado centralmente, em conjunto com o sistema de entretenimento multimídia, disposto logo abaixo das três saídas de ventilação centrais. A atenção meticulosa ao acabamento interno do Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 é evidente, materializando-se através da utilização de couro, alumínio e plásticos de qualidade elevada.
Há conjecturas em torno da mecânica do veículo flagrado, indicando que este possa estar equipado com um motor de 2.0 litros turboalimentado, acompanhado de um sistema híbrido-leve de 48 volts, dotado de um gerador de partida. Paralelamente ao modelo C300 EQBoost, os números de desempenho são notáveis, consistindo em uma potência de 258 cavalos-vapor e um torque de 40,79 kgfm, transmitidos através de uma transmissão automática de nove marchas.
Leia também – Porsche 911 S/T comemora os 60 anos do icônico 911