Portal GCMAIS

Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 flagrado sem disfarces no Brasil

O Mercedes-Benz GLC Coupé 2023, pertencente à nova geração, foi oficialmente revelado para o mercado europeu durante o mês de março. A imagem do flagra deixa transparecer que ele está próximo de ser lançado no mercado brasileiro. Trata-se de um crossover na variante GLC300 que circulava sem qualquer forma de camuflagem, tendo sua divulgação ocorrido por meio do perfil Mundodrive. Nesse contexto, é plausível esperar que o lançamento formal no mercado brasileiro é iminente.

Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 - Foto: Mundo Drive

Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 – Foto: Mundo Drive

Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 – Foto: Mundo Drive

Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 em detalhes

No âmbito do design do Mercedes-Benz GLC Coupé 2023, pode-se constatar a continuidade da identidade visual estabelecida pelo modelo GLC convencional. Esta consistência é refletida em características como faróis mais estreitos e uma grade frontal com uma dimensão tridimensional pronunciada, juntamente com vincos distintos nas laterais. A singularidade da variante emerge a partir da coluna B, onde o ângulo do teto se acentua de forma marcante. A região traseira do veículo é aprimorada por um spoiler integrado e lanternas mais delgadas, incorporando tecnologia de iluminação por LEDs.

Mercedes-Benz GLC300 – Foto: Divulgação

Publicidade

No interior do automóvel, destaca-se o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas com um formato flutuante, o qual atrai considerável atenção. Este elemento está em sincronia com o display vertical de 11,9 polegadas posicionado centralmente, em conjunto com o sistema de entretenimento multimídia, disposto logo abaixo das três saídas de ventilação centrais. A atenção meticulosa ao acabamento interno do Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 é evidente, materializando-se através da utilização de couro, alumínio e plásticos de qualidade elevada.

Mercedes-Benz GLC300 – Foto: Divulgação

Há conjecturas em torno da mecânica do veículo flagrado, indicando que este possa estar equipado com um motor de 2.0 litros turboalimentado, acompanhado de um sistema híbrido-leve de 48 volts, dotado de um gerador de partida. Paralelamente ao modelo C300 EQBoost, os números de desempenho são notáveis, consistindo em uma potência de 258 cavalos-vapor e um torque de 40,79 kgfm, transmitidos através de uma transmissão automática de nove marchas.

Leia também – Porsche 911 S/T comemora os 60 anos do icônico 911

Sair da versão mobile