Bairro Edson Queiroz

Policial militar é baleado após reagir a tentativa de roubo em Fortaleza

O agente de segurança foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF)

Compartilhe:
8 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de roubo, na noite desta terça-feira (8) na Avenida Sebastião de Abreu, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O agente de segurança foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza e tem o quadro de saúde estável.

Policial militar é baleado após reagir a tentativa de roubo em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que disparos de arma de fogo são efetuados em uma rua onde havia uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após perceber os disparos, as testemunhas correm e tentam se abrigar dos tiros, momento em que a gravação é interrompida.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, por volta das 19h30, dois homens saíram pelo alambrado em um trecho do Parque do Cocó que fica na Avenida Sebastião de Abreu e tentaram abordar um motorista que trafegava em direção ao bairro Cidade 2000.  Com o semáforo vermelho, alguns carros ficaram enfileirados.

Neste momento, os criminosos aproveitaram para realizar a abordagem, porém o carro que eles escolheram para assaltar era guiado por um subtenente da Polícia Militar que reagiu à tentativa de assalto e houve uma troca de tiros.

Segundo testemunhas, o policial foi baleado na altura de um membro superior e acredita-se que os dois suspeitos também tenham sido lesionados, pois saíram do local com muita dificuldade ao caminhar, mesmo assim conseguiram fugir por um matagal.

O policial estava na companhia de uma criança de aproximadamente 4 anos de idade que seria filha dele. A menina foi amparada por alguns motociclistas por aplicativo que aguardavam corridas bem próximo ao local onde o fato aconteceu.

Uma ambulância do Samu que passava pela área foi abordada pelos populares e prestou socorro ao militar. As pessoas afirmam que assaltos acontecem constantemente naquela região.

Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime, que seguem foragidos.

Leia também | Policial militar e vigilante são baleados em frente a clínica, em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.