A Prefeitura de Fortaleza informou nesta quarta-feira (9) que vai realizar a entrega dos kits para pessoas com lesão medular utilizando triciclos como meio de transporte. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto em evento com o Secretário da Saúde Taumaturgo Galeno.
De acordo com a gestão municipal, a iniciativa era uma demanda histórica das pessoas com deficiência a fim de receber o seu kit (que inclui remédios e materiais) diretamente em casa.
Até setembro serão 30 trinta triciclos circulando que posteriormente também irão atender a pacientes acamados e com mobilidade reduzida. Será uma opção para os que quiserem receber dessa forma. Os veículos não são poluentes.
O Coordenador Especial da Pessoa com Deficiência de Fortaleza – COPEDEF/SDHDS, Emerson Damasceno que também é presidente do Consleho Municipal da Pessoa com Deficiência – COMDEFOR se disse muito feliz por ter conseguido colaborar com a conquista. “Seguimos na luta por mais inclusão em Fortaleza”, disse.
Fila por órteses, próteses e cadeiras de rodas deve ser zerada em Fortaleza até setembro
Começou nesta quarta-feira (9), em Fortaleza, a entrega de 2.309 equipamentos de auxílio para pessoas com mobilidade reduzida, entre órteses, próteses e cadeiras de rodas.
O investimento de aproximadamente R$ 7 milhões vai beneficiar 1.249 fortalezenses. Na ocasião, o prefeito José Sarto também anunciou a entrega de medicamentos e insumos, de forma domiciliar, para pacientes com lesão medular.
Para isso, a Prefeitura contará com seis triciclos elétricos, outros 24 devem ser adquiridos até outubro.
A expectativa é entregar todos os equipamentos de acessibilidade até o mês de setembro. Somente no primeiro dia de entrega, 290 pessoas foram contempladas e 402 auxílios entregues. Segundo o prefeito, a ideia é zerar a fila de espera para esse tipo de equipamento na capital.
Leia também | Fortaleza entrega equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<