Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano promete rigor contra ataques criminosos no Carlito Pamplona: ‘Não serão tolerados’

Elmano chama de inaceitáveis os ataques feitos por vereadores contra Jade Romero

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se manifestou nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), sobre os ataques criminosos no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Segundo o gestor, além das prisões já realizadas, outras pessoas foram identificadas pelas forças de segurança estaduais e todos os atos “serão respondidos à altura”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Tenho acompanhado atentamente, aqui de Brasília, onde participo de reuniões nesta tarde, os acontecimentos criminosos na região do Carlito Pamplona, em Fortaleza. Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura”, publicou Elmano.

Na manhã desta quinta-feira (10), três carros foram alvos de incêndios criminosos em vias nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, dois homens foram presos por suspeita de participação na queima de um dos veículos. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros.

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, criminosos com galões de combustível em uma motocicleta interceptam um automóvel branco na avenida Doutor Theberge, na capital, e obrigam a motorista a descer do carro. Após a saída da condutora, o carro é incendiado. Outras duas ocorrências semelhantes foram registradas nas avenidas Francisco Sá e Leste-Oeste.

Publicidade

Ataques criminosos no Carlito Pamplona

Os dois homens presos são Jamerson Bruno Alves, de 20 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, receptação e atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e crime contra a administração pública; e Wesley de Brito Ferreira, de 25 anos, que acumula passagens por tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar também apreendeu com os suspeitos um revólver calibre .38 e munições.

A possível motivação dos atos criminosos teria sido um confronto entre facções criminosas rivais ainda nessa quarta-feira (9), que terminou com um homem morto, ainda não identificado.

Aulas suspensas na região

As aulas nas Escolas Municipais Tertuliano Cambraia e Hilberto Silva, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, foram suspensas. Com o contexto de violência, pais resolveram não levar os alunos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, em nota, que acompanha a situação “devido ao contexto de segurança pública na região”.

“As unidades estão recebendo reforço da Guarda Municipal de Fortaleza, que realiza trabalho diário nas unidades de ensino da Capital. Também está sendo oferecido à comunidade escolar o suporte do Serviço de Psicologia Escolar”, diz a nota.

Leia também | Motociclistas param carro e ateiam fogo no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Sair da versão mobile