Ícone do site Portal GCMAIS

Top Chef Brasil 4 terá Desafio de Eliminação com brasa e fogo

Stefan Weitbrecht | Foto: Divulgação / Record TV

O episódio do Top Chef Brasil 4 desta quinta-feira (10) exibe mais um Desafio de Eliminação. Depois de Nanda, Henrique e Victória, integrantes da Equipe Amarela, terem vencido o Teste de Fogo no episódio de ontem (9), eles tiveram como dilema escolher cortes bovinos para serem preparados pelos participantes que vão disputar a permanência no jogo. Os competidores terão ainda outro desafio: colher produtos orgânicos e preparar tudo na brasa.

O mercado será substituído pela horta. Além disso, os participantes terão 20 minutos para pegar tudo o que será usado nos pratos. A receita precisará, inclusive, ser concluída em uma hora.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

O chef convidado do episódio é Stefan Weitbrecht, especialista em todos os assuntos que envolvem a prova. Proprietário de uma horta orgânica e de um restaurante especializado em pratos feitos na brasa, ele vai dar, inclusive, dicas para os participantes e também irá julgar o resultado ao lado de Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e Janaína Torres Rueda.

Quem se sair melhor na disputa leva a Faca de Ouro da semana e garante, além disso, uma grande vantagem na próxima prova da competição. Já quem tiver o pior desempenho se despede da competição e nem volta para o complexo do Top Chef Brasil.

O Top Chef Brasil 4 é exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45, na tela da Record TV. Aqui no Ceará, você assiste pela TV Cidade Fortaleza canal 8.1.

Norte no Top Chef Brasil 4

Ficou um gostinho de “quero mais” para Arturo Baéz no Top Chef Brasil 4. O paraense foi o terceiro eliminado do reality. Apesar da vontade de mostrar mais a culinária amazônica, o chef se sente, inclusive, orgulhoso e honrado de ter representado a região Norte no programa comandado por Felipe Bronze, que tem como jurados Emmanuel Bassoleil e Janaina Torres Rueda. Arturo falou, aliás, com carinho dos ingredientes da Amazônia e trabalha duro para que, dessa forma, a gastronomia paraense ultrapasse, portanto, as barreiras regionais. “Quero mostrar que cabem na mesa de qualquer lugar, harmonizam muito bem em vários tipos de preparo e em muitos segmentos da gastronomia”, explicou. Entre todas, a iguaria preferida de Arturo é o tucupi, caldo saboroso extraído da raiz da mandioca brava. “O tucupi corre nas minhas veias”, brincou.

Publicidade

Arturo criou, além disso, o projeto “Pará na Bagagem” para rodar pelo Brasil apresentando, assim, a culinária paraense em feiras e eventos gastronômicos. A ideia nasceu, aliás, há dois anos e meio. Inicialmente, o foco era era apenas documentar em vídeo a viagem, mas o resultado foi, inclusive, muito maior: “Rodamos 16 estados e mais de 100 mil quilômetros de carro. Levando, em cada viagem, 400 até 500 kg de insumo”.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Sair da versão mobile