Ícone do site Portal GCMAIS

Cearense seduz mulheres e rouba dinheiro delas para manter vida de luxo

Cearense seduz mulheres e rouba dinheiro delas para manter vida de luxo

Foto: Reprodução

Um cearense é investigado por seduzir mulheres e roubar o dinheiro delas para manter uma vida de luxo e ostentação marcada por viagens de jatinho, posse de joias, carros e imóveis. Ele enganou vítimas do Ceará e de outros estados cometendo o crime do “golpe do amor”.

Natural de Limoeiro do Norte, Lucas da Silva Gonçalves se apresentava para as vítimas como servidor federal, mas na verdade é réu em três ações criminais no âmbito da Justiça Cearense. Na 5ª Vara Criminal, as acusações referem-se à prática de estelionato, falsidade ideológica e falsa identidade.

As primeiras denúncias contra o cearense datam de 2017, quando uma das vítimas, que prefere não se identificar, procurou a polícia para denunciar o homem. Ela conheceu o suspeito em uma festa e começou um relacionamento, mas após conquistar a confiança da família passou a agir para conseguir dinheiro.

“Ele era aquela pessoa que era livre que qualquer suspeita, passava muita confiança que estava ali pronto a toda hora para servir se precisasse dele”, afirma a vítima.

Os crimes foram praticados em outros estados como o Piauí, onde o homem enganou pelo menos três mulheres em Teresina, conforme o delegado Ademar Canabrava.

“Ele se manifesta em vários estados que ele anda como no Ceará. Já descobrimos que ele realmente se passa por médico, aqui no Piauí ele se passo por policial federal, estamos investigando e abrindo inquérito policial por furto”, explica.

Publicidade

Em áudios recentes enviados para a família de uma das vítimas, Lucas afirma que é responsável por todo sofrimento causado a elas.

“Só recebi amor, companheirismo, lealdade e parceria de vocês. Vocês não sabem o quanto está doendo. Só recebi amor, carinho e atenção. Se tem um culpado nessa história se chama Lucas, o Lucas irresponsável, o Lucas medíocre, que não precisa disso”, diz o golpista.

Homem chegou a ser preso em 2017, mas foi solto pela Justiça

As investigações da Polícia Civil apontam que ele aplicou golpes inclusive na cidade natal dele, Limoeiro do Norte, onde assumiu a identidade de médico.

O falso profissional chegou a ser preso em 2017, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dele, pedido defendido inclusive pelo Ministério Público do Estado, mas a Justiça entendeu que ele deveria ficar solto e agora já completa seis anos em liberdade fazendo novas vítimas.

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que investiga as circunstâncias de um caso de estelionato praticado no contexto de violência doméstica em Fortaleza.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela vítima, o homem com quem mantinha um relacionamento teria se aproveitado da proximidade com ela para obter vantagens financeiras. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), unidade que realiza diligências para elucidar o fato.

Confira reportagem completa sobre o caso: 

Leia também | Preso em SP integrante de grupo que furtou R$ 1 milhão de apartamento de luxo em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile