Ícone do site Portal GCMAIS

Guerra de facções: ataques a carros em Fortaleza seriam tentativa de despistar polícia

Foto: Reprodução

Conforme o secretário de Segurança do Ceará, Samuel Elânio, os ataques criminosos dessa quinta-feira (10), em Fortaleza, seriam uma tentativa dos criminosos de confundir as forças policiais e direcionar um ataque ao território adversário. A possibilidade da morte de um líder do tráfico na região ter intensificado o conflito não está descartada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) apresentou, na manhã desta sexta-feira (11), na sede da pasta, o balanço das prisões e apreensões realizadas pelas Forças de Segurança em combate a ações criminosas nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona, em Fortaleza. Ao todo, 16 pessoas foram capturadas, entre elas um homem apontado como principal articulador das ações criminosas. Durante as ofensivas, nove armas de fogo, entre elas um fuzil, além de uma granada, munições e drogas também foram apreendidas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No fim da noite dessa quinta-feira (10), Francisco Barbosa de Sousa, conhecido como “Turinga”, de 43 anos, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PC-CE. O homem é apontado como principal articulador das ações criminosas em bairros das da Capital.

Francisco Barbosa também é investigado por ser responsável pela comercialização de drogas na região. Ele foi localizado no bairro Praia de Iracema e conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Publicidade

Ataques a carros em Fortaleza seriam tentativa de despistar polícia

Para colaborar com as investigações, a população pode repassar informações por meio do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181. Denúncias podem ser feitas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, garantindo sigilo e anonimato.

Leia também | Carros são incendiados em meio à guerra entre facções no Grande Pirambu, em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile