Ícone do site Portal GCMAIS

Praia do Cumbuco ganha placa em homenagem a recorde mundial de kitesurf

PEvento no Ceará que busca recorde mundial de kitesurfistas ocorrerá no próximo domingo

Foto: Divulgação

A Praça Vila do Cumbuco, em Caucaia, recebe recebe neste sábado (12) a instalação de uma placa em homenagem aos kitesurfistas que, em setembro de 2022, quebraram o recorde mundial do maior desfile de kitesurf e tiveram seus nomes inscritos no Guinness World Records.

Ao todo, a placa de quase 3 metros de altura contará com mais de mil nomes de velejadores de 34 nacionalidades diferentes. O evento de inauguração acontece a partir das 17h30.

“É uma grande satisfação para nós eternizar esse momento aqui na vila do Cumbuco, a capital mundial dos ventos. Nessa placa, temos nomes de pessoas de 6 a 83 anos que participaram desse momento e se engajaram num movimento saudável que nos conecta ao Oceano”, comentou Rômulo Soares, Cofundador do Winds For Future.

Durante o momento da inauguração da placa, também será lançado o mais novo projeto do Winds For Future, o Kite for the Ocean – K4tO, que tem como objetivo unir a força do esporte com outros movimentos da sociedade em prol de um Oceano sem lixo e por uma sociedade global, justa e sustentável.

Organizadores quem bater recorde inédito com kitesurfistas

Em 2023, o Kite for the Ocean quer estabelecer mais um recorde mundial, mas dessa vez um recorde diferente e inédito. Kitesurfistas do mundo todo serão desafiados a velejarem entre os dias 25 de agosto e 24 de setembro e somarem todos juntos 44 mil quilômetros (o equivalente a uma volta na terra), para entrar novamente no Guinness World Record.

Publicidade

Além disso, para cada quilômetro percorrido, será retirado 1kg de resíduos do mar, praias e estuários, totalizando 44 toneladas, uma ação de sustentabilidade que ocorrerá entre setembro deste ano e maio de 2024.

Além disso, no último dia de empreitada, o Cumbuco realiza a sua kiteparade e fará de novo o céu mais colorido do mundo. O objetivo é bater um novo recorde mundial, com o maior número de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo no mar.

Leia também | TV Cidade é homenageada pelos 45 anos em sessão solene na Câmara Municipal

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile