As polícias civis dos estados do Ceará e São Paulo prenderam, nesta sexta-feira (11), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que furtou um milhão de reais em joias e dinheiro de um apartamento de luxo, em Fortaleza. O homem foi preso em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o furto qualificado ocorreu contra um apartamento de luxo, no dia 18 de fevereiro de 2023, no bairro Meireles, em Fortaleza.
O homem identificado como Daniel José da Silva Lima, de 31 anos, é suspeito dos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso interestadual especialista em furtos a condomínios de luxo.
Na data do crime, Daniel foi encarregado pela fuga da dupla que subtraiu os pertences da vítima. Após troca de informações, ele foi preso e colocado à disposição da Justiça.
Chefe da quadrilha é presa no Maranhão
Apurações apontam ainda que a chefe do grupo criminoso seria Carolina Arraes de Lima, de 21 anos. A paulista foi flagrada por câmeras de segurança, junto a um outro suspeito, violando a porta do apartamento.
Ela foi capturada por meio de um trabalho conjunto envolvendo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em março deste ano, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão.
A unidade especializada da Polícia Civil cearense, segue investigando a ocorrência no intuito de identificar e capturar outros partícipes da atividade criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas também para o número (85) 3101-7594, da DRF. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Guerra de facções: ataques a carros em Fortaleza seriam tentativa de despistar polícia
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<