Portal GCMAIS

Sarto visita equipamentos públicos de região atingida por ataques criminosos em Fortaleza

Foto: Reprodução

O prefeito José Sarto visitou nesta sexta-feira (11) o bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza para avaliar a situação dos equipamentos públicos municipais depois dos ataques criminosos que ocorreram na região.

Em uma publicação nas redes sociais, compartilhou momentos da visita em que aparece falando com profissionais da educação e cumprimentando agentes da Guarda Municipal. Ele garantiu que providências já estão sendo tomadas para a manter a normalidade dos serviços à comunidade.

“Visitei a Escola Municipal Tertuliano Cambraia para conversar com nossas equipes de professores e gestores e agradecer pelo compromisso de todos. A escola é um bem da comunidade, e estamos tomando as providências necessárias para que seja um espaço seguro e favorável para aprendizado e desenvolvimento de nossos alunos, bem como para o exercício das atividades de servidores e servidoras”, disse o prefeito.

Os bairros Carlito Pamplona e Pirambu foram alvos de ataques criminosos nos últimos dias. Pelo menos três carros foram incendiados causando medo e pânico à população. As ruas chegaram a ficar desertas e alguns comerciantes sequer abriram as portas.

Nesta quinta-feira (10), o homem apontado como o principal articulador do ataques registrados em Fortaleza foi preso. Além dele, outras 11 pessoas foram capturadas suspeitas de participação nas ações criminosas. Armas também foram apreendidas.

Sarto visita equipamentos públicos de região atingida por ataques criminosos em Fortaleza

Foto: Reprodução

Publicidade

Sarto se reúne com equipe para assegurar funcionamento dos serviços públicos

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, tomou medidas para assegurar o funcionamento dos serviços públicos diante dos recentes ataques criminosos na região do Grande Pirambu. Em comunicado nas mídias sociais nesta sexta-feira (11), Sarto informou que reuniu secretários para discutir ações operacionais. Detalhes do plano de segurança municipal ainda serão divulgados.

“Estamos trabalhando para que os serviços públicos prestados ao povo fortalezense não sejam prejudicados por atos criminosos. Desde ontem, colocamos em prática várias ações de prevenção e reforçamos a segurança em nossos equipamentos. E hoje reuni logo cedo, no início da manhã, os secretários que cuidam das áreas de saúde, educação, transporte público e segurança em Fortaleza para garantirmos o funcionamento seguro principalmente de nossas escolas, unidades de saúde e transporte coletivo”, informou o prefeito.

Após os incêndios criminosos de três veículos na região dos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, que teriam sido motivados por guerra entre grupos criminosos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) alterou o itinerário de dez linhas de ônibus em Fortaleza.

As ocorrências foram registradas nas avenidas Doutor Theberge, Francisco Sá e Leste-Oeste. Conforme o Sindiônibus, as linhas são orientadas a seguir rota alternativa pela Avenida Francisco Sá, entre os bairros Barra do Ceará e Centro.

Linhas de ônibus alteradas em Fortaleza
Linha 051 – Grande Circular I
Linha 052 – Grande Circular II
Linha 092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia De Iracema
Linha 110 – Vila Do Mar/Centro
Linha 101 – Beira Rio/Centro
Linha 120 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I
Linha 130 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
Linha 016 – Cuca Barra/Papicu
Linha 711 – Barra Do Ceará/Cais Do Porto
Linha 132 – Av. Leste Oeste/Centro

Ainda segundo o Sindicato, a mudança temporária tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos. Assim que a situação se normalizar, os ônibus retomarão seus percursos habituais”, disse a entidade.

Na manhã desta sexta-feira (11), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que foi localizado e preso um investigado apontado como principal articulador das ações criminosas.

Leia também | Motociclistas param carro e ateiam fogo no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Sair da versão mobile