No estádio Presidente Vargas (PV), o Atlético Cearense perdeu de 2×1 para o Sousa-PB. A partida era válida pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Os gols do time paraibano foram marcados Histone Silva e Marcelo Duarte. Já Ewerton Potiguar diminuiu a diferença. Agora, os times se reencontram na partida de volta, que será no dia 20 (domingo), na Paraíba.
Leia também | Porto do Pecém embarca mais de 72 mil toneladas de placas de aço em um único navio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Atlético-CE e Sousa-PB
A vaga nas oitavas do Atlético veio após eliminar o Águia de Marabá-PA. O Atlético empatou por 1 a 1 fora de casa e faturou a vitória por 3 a 0 no PV. Já o time paraibano conquistou a vaga ao vencer o Falcon-SE. Os paraibanos ficaram no 1 a 1 na ida e venceram por 2 a 1 na volta. O Atlético está com uma boa sequência com quatro jogos sem derrota, contando com os dois na primeira fase do mata-mata, outro na fase de grupos e um na Taça Fares Lopes.
O time cearense estava na Série C em 2022, mas foi rebaixado para a Série D ao terminar a campanha em 17º lugar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a partir das oitavas, os duelos na Série D contarão com o uso do árbitro de vídeo. O PV terá VAR no duelo do Atlético e também no jogo do Ferroviário, contra o Nacional de Patos-PB.
Sistema de disputa
Após o encerramento da 1ª fase da Série D, as 32 equipes classificadas disputam o mata-mata para chegar ao sonhado acesso à Série C. Para isso, é necessário passar por mais três fases: apenas os semifinalistas conseguirão ascender de divisão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<