Ícone do site Portal GCMAIS

Dois policiais ficam feridos após queda de muro em local de ataques criminosos

Foto: Reprodução

Durante atendimento a uma ocorrência no bairro Carlito Pamplona, nessa sexta-feira (11) em Fortaleza, mesma região dos ataques criminosos ocorridos um dia antes, dois policiais militares se feriram por causa do desabamento de um muro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em nota, a Polícia militar do ceará (PM-CE) explicou o que aconteceu na ocorrência.

“Os militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência em que vários suspeitos estavam reunidos em um imóvel. No local, ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram se evadir pulando muros de residências. O muro do imóvel onde estavam reunidos desabou sobre os policiais.”

Os dois PMs receberam atendimento hospitalar após receberem socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e passam bem, segundo a Corporação.

Leia também | Carros são incendiados em meio à guerra entre facções no Grande Pirambu, em Fortaleza

Publicidade

Um soldado PM teve ferimentos na cabeça e o outro, nas pernas e nos braços. A Polícia Militar do Ceará reforçou que “está prestando total apoio e acompanhamento à recuperação dos policiais”.

Ataques criminosos

Conforme o secretário de Segurança do Ceará, Samuel Elânio, os ataques criminosos dessa quinta-feira (10), em Fortaleza, seriam uma tentativa dos criminosos de confundir as forças policiais e direcionar um ataque ao território adversário. A possibilidade da morte de um líder do tráfico na região ter intensificado o conflito não está descartada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) apresentou, na manhã de sexta-feira (11), na sede da pasta, o balanço das prisões e apreensões realizadas pelas Forças de Segurança em combate a ações criminosas nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona, em Fortaleza. Ao todo, 16 pessoas foram capturadas, entre elas um homem apontado como principal articulador das ações criminosas. Durante as ofensivas, nove armas de fogo, entre elas um fuzil, além de uma granada, munições e drogas também foram apreendidas.

Investigação e ataques

No fim da noite dessa quinta-feira (10), Francisco Barbosa de Sousa, conhecido como “Turinga”, de 43 anos, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PC-CE. O homem é apontado como principal articulador das ações criminosas em bairros das da Capital.

Francisco Barbosa também é investigado por ser responsável pela comercialização de drogas na região. Ele foi localizado no bairro Praia de Iracema e conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Sair da versão mobile