André Bezerra, campeão brasileiro Rally Cross Country em 2020, vai encarar a 31ª edição do Rally dos Sertões 2023 que acontece entre os dias 11 e 19 de agosto, com 3.800km de prova. A prova teve largada em Petrolina-PE e terá como destino final a Praia do Preá, no Ceará.
Único piloto cearense de moto inscrito na competição, André está bastante confiante com a chegada do Rally dos Sertões no Ceará, solo bastante familiar para ele, que se apresenta este ano com melhor rendimento e novo equipamento, no comando de uma Yamaha WR450F, onde vai concorrer na categoria Over.
“Estou muito confiante, não só com a aquisição da nova moto, como também pela maturidade e preparo físico que venho trabalhando nos últimos anos para conquistar o primeiro lugar e estar entre os 10 pilotos mais rápidos na geral. O entusiasmo também é dobrado com a chegada da prova no Ceará, ainda mais sendo o único piloto de moto da competição. A responsabilidade é grande, mas a garra é ainda maior”, garante o piloto André Bezerra.
Em 2020, o piloto conquistou o 3° no Rally dos Sertões e o 1° no Rally do Jalapão, consagrando-se campeão brasileiro devido a soma dos campeonatos em que participou naquele ano.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
André Bezerra no Rally dos Sertões
André Bezerra, de 48 anos, começou sua carreira de piloto de motocross em 2016, e já na sua primeira participação conquistou o título cearense de Enduro, resultado que o impulsionou ao Rally dos Sertões, maior competição do Brasil e a segunda maior do mundo. O primeiro título nos Sertões veio em 2017, onde foi vice-campeão na categoria Rally Brasil. No ano seguinte, em 2018, subiu novamente ao pódio do Rally dos Sertões, conquistando o 2° lugar na Categoria Marathon. Em 2020, ficou em 3° no Rally dos Sertões e em 1° no Rally do Jalapão, consagrando-se campeão brasileiro devido a soma dos campeonatos em que participou naquele ano.
Leia também | Porto do Pecém embarca mais de 72 mil toneladas de placas de aço em um único navio
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<