Ícone do site Portal GCMAIS

Três homens são indiciados pela Polícia Civil por morte de advogado

Três homens são indiciados pela Polícia Civil por morte de advogado

Reprodução: Reprodução

Os ex-policiais militares, Glauco Sérgio Soares Bonfim, de 51 anos; e José Luciano Souza de Queiroz, de 43 anos, e o empresário Ernesto Wladimir Oliveira Barroso, de 42 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) pela morte do advogado Francisco Di Angelis Duarte de Morais, de 41 anos. Segundo a PC-CE, as prisões temporárias dos três homens, realizadas no dia 15 de junho último, foram convertidas em prisões preventivas pelo Poder Judiciário. A ação foi requerida pela 6ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para a 1ª Vara do Júri, de Fortaleza.

As investigações ainda apontaram que Ernesto seria o mandante do crime, enquanto os outros dois, seriam os executores. A Polícia Civil destacou que Glauco Bonfim tem antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e José Luciano Souza de Queiroz já responde pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

O crime aconteceu no dia 6 de maio de 2023, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. A vítima, um advogado, de 41 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, após desembarcar do carro que dirigia.

Polícia prende três homens

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um trio suspeito de matar o advogado Francisco Di Angellis Duarte de Morais, de 41 anos, ocorrida no último dia 6 de maio. As capturas ocorreram, na manhã deste sábado (17), em Fortaleza e Caucaia e Eusébio. A vítima foi morta ao descer do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia, na capital.

Advogado é morto a tiros no bairro Parquelândia, em Fortaleza

Um advogado de 41 anos foi morto a tiros, na travessa Dom José Lourenço, na Parquelândia, em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), os suspeitos de cometer o crime seriam dois homens em uma motocicleta.

Publicidade

Segundo os moradores da região, a vitima, que foi identificada como Francisco Di Angellis Duarte, estava sendo perseguida pelos homens quando chegou na travessa. O homem desceu do veículo e ainda chegou a falar com uma vizinha. Logo em seguida, os suspeitos saíram da moto, atiraram várias vezes contra Di Angellis e em seguida fugiram. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para coletar indícios que subsidiarão as investigações.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso e identificar e capturar os suspeitos de praticarem o crime. Até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.

Leia mais | Ônibus sai da pista e cai em ribanceira do Anel Viário, na Grande Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile