O DJ Ronald, de 23 anos, conseguiu eliminar 26 quilos após mudar seus hábitos alimentares e se dedicar à rotina de academia sete vezes por semana. “Não gosto de ficar aparecendo, postando, é uma briga diária. Mas a academia tem dado um motivo para mostrar a minha caminhada. Começa uma corrente do bem e de motivação. Mostro para a galera que realmente é possível, e olha que eu não me considero um exemplo de superação, longe disso. Não é a mesma situação para todo mundo. Jogava de duas a três vezes por semana. Depois, me empolguei e comecei a praticar todo dia”, disse.
“Não estava feliz com o meu corpo e a minha saúde. Foi um período de muita introspecção até decidir que eu deveria, sim, estar no meu ápice físico nos 23 anos, mas não. Eu mal tinha força para fazer qualquer coisa”, contou.
Ronald também assumiu, inclusive, o gosto pela musculação: “Treinava duas vezes por semana durante um mês e meio. Aí, eu criei gosto e virou rotina. Hoje, é a minha terapia diária. Claro que não substituí a terapia, mas é uma válvula de escape”, explicou.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
A mudança na alimentação, além disso, ajudou Ronald a conquistar o novo shape. “No começo, foi uma pancadinha, ainda mais para mim. Gosto de comer e desconto tudo na comida. Quem está querendo começar essa vida saiba que academia é bom, mas, se você não tiver um planejamento do que vai ingerir, o processo é mais lento”, destacou. “Você toma decisões mais inteligentes”, disse sobre três meses sem álcool.
Ronald esclarece
As mudanças na vida de Ronald geraram especulações. Inclusive, ele se posicionou sobre se tornar bodybuilder. “Não me passa pela cabeça. Sinto que já encontrei a vocação, e é a música. Pode ser um braço, algo que eu como pessoa pública posso me aventurar um pouco, mas longe de competição”, ressaltou.
A carreira, além disso, também deve ter novo fôlego nessa nova fase. “Senti que acabei trabalhando menos esse ano, mas não me arrependo. Precisei dar um passo para trás, para dar dois agora. Estou numa aptidão de saúde que me condiciona a produzir mais”, concluiu.
As declarações foram dadas em entrevista exclusiva à GQ.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <