Criminosos fizeram uma reserva por telefone minutos antes de invadir o local para realizar o assalto
Falsos hóspedes invadem pousada e amarram proprietário durante assalto no Ceará
Quatro homens armados que se passaram por falsos hóspedes renderam o dono de uma pousada na noite do último dia 10 de agosto, na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após ser rendido, o proprietário foi levado para um dos quartos no andar superior do estabelecimento onde teve os pés e as mãos amarrados.
De acordo com o relato a vítima, que prefere não se identificar, minutos antes da chegada do grupo à pousada, um deles telefonou para o local e fez uma reserva, mas ao chegar ao estabelecimento logo anunciaram o assalto.
“Eles me levaram para o andar superior, onde ficam os quartos, me imobilizaram nos pés e nas mãos me colocaram de bruços no chão enquanto me faziam perguntas sobre onde estavam os pertences. Após me deixar trancado, eles foram abrindo outros cômodos e recolhendo tudo o que podiam”, diz.
Falsos hóspedes deixam prejuízo de R$ 30 mil para proprietário da pousada
Ainda segundo o proprietário, os falsos hóspedes levaram mais de 20 objetos entre joias, notebooks, aparelhos de televisão, malas com roupas, aparelhos celulares e outros equipamentos que totalizaram um prejuízo de cerca de R$ 30 mil. O empresário afirma que ficou cerca de 40 minutos imobilizado enquanto recebia ameaças dos criminosos.
“No final eles fecharam todas as portas e apagaram as luzes. Amarrado e sentindo dores no braço, eu fui me arrastando pelo chão até chegar à varanda e gritei por socorro. Os vizinhos ouviram e ajudaram a desamarrar meus pés e mãos”, relata.
O homem afirma que já houve outras ocorrências de furtos na pousada, mas da forma como essa, em que o local foi invadido por um grupo tão fortemente armado foi a primeira vez. Ele disse ainda que segue assustado e pediu mais policiamento para a região.
A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que apura as circunstâncias de um roubo, ocorrido na última quinta-feira (10), em um estabelecimento, no município de Aquiraz
Na ocasião, indivíduos invadiram o local e subtraíram pertences das vítimas. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável por investigar as ações criminosas na região.
Imagens de câmeras de segurança auxiliam nos trabalhos policiais.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2816, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Motociclista por aplicativo filma o próprio assalto em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.