Se a criança não for submetida às duas cirurgias que precisa fazer, as chances de vida são mínimas.
Bebê com hérnia diafragmática vai ser operada ainda no útero da mãe; saiba como ajudar
A pequena Lara ainda está no útero da mãe, a fisioterapeuta Jacquelane Cordeiro, mas já luta pela vida antes mesmo de nascer. A bebê foi diagnosticada com hérnia diafragmática congênita na décima nona semana de gestação e vai precisar passar por pelo menos duas cirurgias ainda na barriga da mãe para que tenha mais chances de vida quando vier a nascer.
O problema da pequena Lara afeta o diafragma, um músculo que separa o pulmão do intestino, estômago e fígado, permitindo que todos esses órgãos subam para o tórax, comprimindo o pulmão e o coração da criança.
Por conta disso, apenas 30% do órgão está em funcionamento. Se a criança não for submetida às cirurgias as chances de vida são mínimas.
Campanha para ajudar na cirurgia
Diante do problema, a família de Lara está realizando uma campanha para arrecadar recursos que viabilizem os custos das cirurgias e dos deslocamentos e manutenção dos pais em São Paulo, para onde eles devem ir nos próximos dias.
A primeira cirurgia da menina já está marcada para o dia 29 de agosto. A família está com viagem marcada para a capital paulista.
Jacquelane, o esposo Paulo e a primeira filha do casal vão passar pelo menos seis meses na cidade e essa mudança, além do tratamento tem um custo muito alto.
Com o dinheiro arrecadado até o momento, os pais já conseguiram realizar as primeiras consultas, mas o valor para todos os procedimentos ultrapassa a quantia de R$ 1 milhão, valor que o plano não cobre.
A campanha por meio da vaquinha tem o objetivo de arrecadar R$ 200 mil, mas até a noite desta sexta-feira (18) havia alcançado a marca de pouco mais de 32 mil.
Veja abaixo com ajudar seja por doações via PIX ou por meio da vaquinha online:
Tratamento de HDC- Hernia diafragmática congênita
- Pix: jacquelanecordeiro@hotmail.com
- Vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/3921738
Leia também | Geneticista escreve “sim” e “não” nos joelhos antes de cirurgia para evitar erro médico
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.