Pai e filho foram assassinados a tiros, na manhã desta sexta-feira (18), dentro de um carro no cruzamento das avenidas Brasília e Cícero Sá, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme informações iniciais, os dois estavam a caminho da escola. O adolescente, de 13 anos, usava uniforme escolar e mochila.
Testemunhas afirmam que o suspeito dos disparos estava em uma motocicleta e fugiu em seguida. Inicialmente, foi levantada a suspeita de uma discussão de trânsito como possível motivo do crime. Entretanto, conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, a polícia já trabalha com a hipótese de latrocínio.
Pai e filho são assassinados no Eusébio
A polícia já conseguiu levantar que a motocicleta usada no crime é clonada e que possivelmente houve uma tentativa de assalto. Conforme levantamentos iniciais, o pai, identificado como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, era funcionário de uma empresa e ele estava com uma determinada quantia em dinheiro. O valor não foi levado e diante das informações, a hipótese de tentativa de latrocínio foi levantada.
O carro que transportava as vítimas foi alvejado diversas vezes, com marcas de tiros evidentes no para-brisa, bem como nas laterais do veículo, onde o adulto e o adolescente estavam sentados, lado a lado.
A rua onde o assassinato aconteceu foi isolada, causando desvios no tráfego local.
As autoridades, incluindo a Guarda Civil Municipal de Eusébio e a Polícia Militar, estiveram presentes no local do crime para investigar o ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias do crime. Conforme os levantamentos preliminares, as vítimas, foram mortas com disparo de arma de fogo em uma via pública.
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Metropolitana de Eusébio da PC-CE foram acionadas para a ocorrência, que segue em andamento”, informou a SSPDS em nota.
Leia também | Moradores denunciam tiroteios frequentes e registram imagens em Maracanaú
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<